O grupo de hard rock norte-americano Guns N’ Roses anunciou em diversos sites canadenses sua nova turnê após o lançamento de seu primeiro disco em quase 15 anos, “Chinese democracy”.
Segundo o site da revista “Rolling Stone”, a banda deve passar por 13 cidades, começando no dia 13 de janeiro do ano que vem por Winnipeg e terminando no dia 4 de fevereiro em Halifax. Os preços dos ingressos variam entre 50 e 90 dólares canadenses, em média.
Ainda segundo a “Rolling Stone”, esta pode não ser a primeira turnê do grupo liderado por Axl Rose depois do aguardado novo álbum – a revista afirma que o Guns estaria planejando uma turnê pela Ásia, começando por Taiwan no dia 11 de dezembro. A banda ainda se apresentaria em Seul, na Coreia do Sul, no dia 13, e em Osaka e Tóquio no Japão, respectivamente nos dias 16 e 19.
Lançado em novembro de 2008, “Chinese democracy” é o primeiro disco do Guns N’ Roses desde o álbum de covers “The Spaghetti incident”, de 1993. Os últimos discos de inéditas haviam sido “Use your illusion”, volumes 1 e 2, de 1991. Contando apenas com Axl Rose da formação original, as vendas do disco foram consideradas abaixo das expectativas, chegando ao terceiro lugar das paradas nos EUA.
G1







