A Paraíba o tempo todo  |

UFPB outorga o título de Doutor Honoris Causa ao músico Hermeto Pascoal nesta quinta-feira

Um dos maiores ícones da música brasileira e universal, o compositor e multi-instrumentista brasileiro Hermeto Pascoal receberá, nesta quinta-feira, dia 09 de junho, às 18h, o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A cerimônia de outorga do título acontecerá no formato híbrido. Presencialmente, ocorrerá na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), e também haverá transmissão pelo YouTube.

O evento contará com a apresentação da  Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB) e o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, presidirá a solenidade, ao lado do Diretor do CCTA, professor Ulisses Silva, do professor do Departamento de Música da UFPB Valério Fiel da Costa e do Prof. José Neto Barreto Júnior, coordenador da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods).

Hermeto Pascoal, que está no Rio de Janeiro, participará da cerimônia virtualmente, assim como o Professor Luiz Costa Lima Neto, da Faculdade Vicentina (FAVI/RJ), a quem caberá proferir o discurso solene.

Hermeto Pascoal, 85 anos – faz 86 no final de junho –, já produziu mais de 20 discos autorais e com big bands. Hermeto contabiliza possuir entre 10 e 20 mil composições.

O reconhecimento a esse gênio da música foi aprovado por unanimidade, em 27 de junho de 2019, pelo Conselho Universitário (Consuni) da UFPB, gerando a Resolução Nº 01/2022. O título de Doutor Honoris Causa é, segundo o regimento geral da UFPB, uma distinção conferida a eminentes personalidades que tenham contribuído para o progresso do país, em suas respectivas áreas de atuação.

O evento também está integrando a programação do VI Colóquio de Pós-graduação em Música da UFPB. A transmissão da cerimônia no YouTube será realizada pelo canal do Programa de Pós Graduação em Música da Universidade.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe