Categorias: Cultura

Tribunal francês proíbe revista de publicar fotos de Kate Middleton

Um tribunal francês proibiu uma revista de fofocas de publicar mais fotos da mulher do príncipe britânico William, a duquesa de Cambridge antes conhecida como Kate Middleton, de topless, e determinou que a Closer entregue as fotos ao casal. Uma liminar do tribunal favorável ao casal real também impede a revista francesa de vender as fotos para outras mídias.

O tribunal de Nanterre, perto de Paris, mais cedo abriu investigação criminal a respeito das acusações de que o fotógrafo que tirou as fotos e a revista violaram a privacidade do príncipe e de sua mulher. A Closer receberá multa diária de 10 mil euros se não entregar as fotos, de acordo com a decisão do tribunal

Os advogados do casal real estão pedindo ainda o pagamento de indenização da revista semanal de fofocas de celebridades em consequência das cinco páginas com fotos de William e Kate, publicadas na sexta-feira. O tribunal disse que a polícia vai investigar se há espaço para acusações criminais contra a Closer e sua editora, a italiana Mondadori, e o fotógrafo.

O escândalo enfureceu boa parte do público britânico e reacendeu um debate sobre as leis de privacidade e liberdade de imprensa na Grã-Bretanha. As fotos foram tiradas nas férias do casal no sul da França, de longe, enquanto Kate tomava sol de topless com William em uma propriedade particular. Nas imagens, ela aparece retirando a parte de cima do biquíni, relaxando numa cadeira de sol e, num determinado momento, baixando a parte de baixo do biquíni.

O Palácio de Buckingham chamou a publicação das fotos de uma invasão “grotesca” à privacidade do casal real. Os jornais britânicos, que tentam recuperar sua reputação após uma série de escândalos, concordaram em não publicar as imagens, assim como a edição britânica da revista Closer, que é administrada em separado, e condenaram as fotos.

O tabloide The Sun disse nesta terça-feira que o fotógrafo deveria ser procurado e preso. Na segunda-feira, a editora do tabloide irlandês The Irish Daily Star suspendeu o editor do jornal por ter rompido um acordo com concorrentes irlandeses e britânicos e ter publicado as páginas da Closer com as fotos, no sábado.

A revista italiana de fofocas Chi, também da editora Mondadori, publicou uma edição especial com 26 páginas dedicas às fotos na segunda-feira.

 

E+

Últimas notícias

Apoio direto de Lula fortalece Hugo Motta e amplia projeção nacional do presidente da Câmara

Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…

6 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena critica vereadores que abandonaram base governista e passaram para a oposição na CMJP

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…

6 de fevereiro de 2026

Ruy evita definição para governo, mas declara voto em Veneziano e Nabor para o Senado

Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…

6 de fevereiro de 2026

Fórum Paraibano de Combate à Corrupção será coordenado pelo MPPB nos próximos dois anos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…

6 de fevereiro de 2026

INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana com vagas em JP e CG

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…

6 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro descarta saída antecipada de João Azevêdo e confirma troca no Governo apenas em abril

As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…

6 de fevereiro de 2026