Categorias: Cultura

Trânsito alterado: com novo layout, Parque do Povo é ampliado para São João 2019 de CG

PUBLICIDADE

“Pra campina o que almejo é que ela sempre apareça; Que o parque do povo cresça e vá bater na caranguejo; Cidade dos meus desejos aonde toda semana; Eu tomo caldo de cana na ladeira do mercado”. Os versos da música “Boi na Cajarana”, do cantor e compositor Amazan se concretizaram. O Parque do Povo, área de 42 mil metros quadrados e onde é realizado o Maior São João do Mundo, será ampliado a partir da edição deste ano.

 

De acordo com a empresa realizadora da 36ª edição do evento, foi definido que a Rua Sebastião Donato, localizada ao lado do Parque do Povo, também será espaço para a festa, não havendo mais o muro de isolamento que separa a rua do local do evento. Com a decisão, anunciada na manhã desta terça-feira (23), os motoristas deverão transitar pela rua Frei Caneca, paralela à Sebastião Donato.

 

A interdição da rua Sebastião Donato para ser espaço do evento junino ficou definida durante uma reunião na segunda-feira (22), entre a empresa que organiza o evento, os órgãos de segurança, a Prefeitura Municipal, comerciantes e moradores. Ficou definido também que a interdição completa da rua será feita ainda no final de abril, para dar início à montagem estrutural da nova parte do Parque do Povo.

 

A ideia de juntar a rua Sebastião Donato ao local onde acontece o Maior São João do Mundo surgiu após uma pesquisa realizada pela empresa realizadora da festa com os moradores da região e comerciantes. O resultado da pesquisa foi praticamente unânime para a integração da rua, segundo a empresa organizadora.

 

Com a interdição da Rua Sebastião Donato, os motoristas deverão transitar pela Rua Frei Caneca, que fica paralela à Sebastião Donato. Foi acordado que os agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande estarão trabalhando na região para ajudar no fluxo da via, evitando transtornos nos primeiros dias de adaptação.

 

O novo layout do Parque do Povo, passará por novas mudanças este ano. As alterações são poucas em relação à edição do ano passado, mas ocorreram tanto na parte inferior como superior da praça de eventos. A grande novidade é o novo posicionamento da fogueira gigante e dos camarotes.

 

Na área de shows principais (parte superior do Parque do Povo), o palco continua com formato 360º, garantindo interação dos artistas com o público na área aberta, camarote e área vip, porém o palco teve um leve recuo, deixando mais espaço para o publico aberto.

Os camarotes estão com posicionamento diferente, sendo aproveitadas também as laterais paralelas à rua Sebastião Donato e ao lado do Centro Cultural. Ainda na parte superior, a principal novidade é que a fogueira gigante vai ser montada ao fundo da área de shows em frente à pirâmide, no topo das escadarias que ficam.

A maior parte das mudanças ocorreu na parte inferior. Ela continua com um palco alternativo, mas a Vila Nova da Rainha mudou de posição, ficando onde antes funcionavam corredores de barracas. A pirâmide do Parque do Povo também terá palco e arquibancadas nas laterais.

A edição de 2019 do Maior São João do Mundo será realizada de 7 de junho a 7 de julho, e terá mais de 300 atrações.

PB Agora

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024