Por pbagora.com.br

Terminou neste domingo (30), a 30º edição do Salão do Artesanato da Paraíba se encerra neste domingo (30). O evento aconteceu durante 19 dias no São João 2019 de Campina Grande. Mais de 300 artesãos estão tendo a oportunidade de expor as obras para campinenses e turistas. A expectativa da organização é que sejam vendidos R$ 1 milhão em produtos. Veja fotos da edição deste ano.

Uma das novidades do Salão este ano, foi a não utilização de sacolas e canudos plásticos no evento, contribuindo para a conscientização do público, principalmente com relação à poluição de rios e mares. Já a Fazenda do Sol esteve com a venda de biscoitos em um local privilegiado na área de gastronomia regional.

A Praça da Alimentação fez uma homenagem ao paraibano Jackson do Pandeiro, considerado ‘O rei do ritmo’. O nome será ‘Espaço Criativo Jackson do Pandeiro’.

Em parceria com o PAP, a empresa de eventos MENDHI assumiu a organização, inclusive das apresentações folclóricas que estiveram alinhadas com o propósito de resgate da cultura local.

A apresentação contou com trios de forró e grupos culturais. O evento de inauguração será às 10h, no Auditório do Museu de Arte Contemporânea Unifacisa (MAC). O museu fica localizado na Rua João Lélis, 581, bairro do Catolé, em Campina Grande.

PB Agora

Deixe seu Comentário