foto Codecom divulgação
O Teatro Municipal Severino Cabral receberá, nos dias 13, 14, 22 e 23 de novembro, a 4ª edição do Festival Estrelas da Borborema, um dos momentos mais esperados do calendário cultural de Campina Grande. Com entrada gratuita, o festival apresenta os espetáculos de encerramento do ano letivo dos alunos do Centro Cultural Lourdes Ramalho (CCLR), equipamento da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura.
Reconhecido como o maior espaço público de arte-educação da região, o “Lourdes Ramalho” reúne centenas de estudantes que participam, ao longo do ano, de cursos gratuitos em diversas linguagens artísticas.
Sob o tema “Sobre Épocas e Vidas: o que Sempre nos Inspirará”, o evento celebra o talento, a sensibilidade e o desenvolvimento artístico dos alunos e arte-educadores, com apresentações que vão da dança ao teatro, passando pela música e expressões populares.
A programação tem início na quinta-feira (13), às 19h, com o espetáculo “Brasilidades”, reunindo professores de música e alunos do curso de sanfona, com direção do professor Roninho do Acordeon. Em seguida, será encenada a peça “Tormenta”, adaptação de “A Tempestade”, de William Shakespeare, dirigida por Renato Fragoso.
Na sexta-feira (14), também às 19h, o público confere “Mística: Dançando a Magia e a Ancestralidade”, com os grupos de dança do ventre e danças ciganas, além da reapresentação do musical “Brasilidades”, regido pelo professor José Carlos (Carlinhos).
O segundo fim de semana do festival traz duas sessões diárias. No dia 22, a partir das 16h, a abertura será com a turma de capoeira, seguida do espetáculo “Danças Livres: Brasil em Todas as Faces”. Já no domingo (23), a programação encerra em grande estilo, às 19h, com uma homenagem musical a Zé do Pife, regida pelo professor Silvio Silva, e o aguardado espetáculo das turmas de Ballet Clássico, que promete encantar o público com beleza, técnica e emoção.
Os ingressos serão distribuídos no próprio teatro, antes de cada sessão, e também entregues aos alunos do Centro Cultural, garantindo o acesso de familiares.
Mais do que um conjunto de apresentações, o Festival Estrelas da Borborema é uma celebração do aprendizado, da inclusão e da transformação social pela arte. Em cada edição, o evento reafirma o compromisso do Centro Cultural Lourdes Ramalho com a formação de novos artistas e com o fortalecimento da cultura como pilar essencial do desenvolvimento humano e da identidade de Campina.
Redação com Codecom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Fifa realizou, nesta sexta-feira (5), o sorteio que definiu os grupos da Copa do…
A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…
O cenário político para 2026 segue indefinido no campo governista. Nesta sexta-feira (5), o vice-presidente…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou nesta sexta-feira (5) sobre a conversa recente que…
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, deixou claro nesta sexta-feira (5)…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…