A Paraíba o tempo todo  |

Teatro em dose tripla no Festival Palco Giratório

Continua nesta terça-feira (22) a programação do I Festival Palco Giratório SESC Paraíba com a apresentação dos espetáculos “Torturas de um Coração”, do Grupo de Teatro Oficina, de Sousa (PB), a partir das 15h no Palácio das Artes Suellen Carolini; “Silêncio Total – Vem Chegando um Palhaço”, do ator paraibano Luiz Carlos Vasconcelos, a partir das 17h na Praça da Bandeira e “Dejá Vù”, do Grupo Graxa de Teatro, de João Pessoa, a partir das 20h no Cine Teatro do SESC Centro.

“Torturas de um Coração” é uma comédia popular com linguagem e elementos regionais nordestinos. A montagem foi concebida mantendo a originalidade da proposta inicial do texto para mamulengo, concebido e escrito em 1958 por Ariano Suassuna. Porém, a peça é apresentada na forma dos antigos dramas circenses, resgatando a tradição dos circos mambembes em que palhaços representam histórias da cultura e do anedotário popular.

Em “Silêncio Total”, o ator e diretor Luiz Carlos Vasconcelos se transforma no palhaço Xuxu para divertir o público com suas técnicas circenses e experiência musical desenvolvidas durante três décadas através de improvisos selecionados pelas reações do público em apresentações de rua.

“Dejá Vù” acontece em três quadros: no primeiro (inspirado em Nelson Rodrigues), retrata-se uma família desestruturada esforçando-se para manter as aparências; no segundo (inspirado em Shakespeare), pode-se ver a luta pelo poder nas esferas do governo, da família e do amor; e no último (inspirado em Sófocles), a influência do divino, dos ditames do sobrenatural na conduta e na orientação daquilo a que se costuma chamar destino. Elementos outros são somados à representação: a metalinguagem e uma estrutura minimalista da cena. Tudo isso entremeado pela vivência dos atores.

O I Festival Palco Giratório SESC Paraíba é uma iniciativa do Departamento Nacional do SESC em gestão compartilhada com o SESC Paraíba. As apresentações no Cine Teatro do SESC Centro custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudante, comerciário e dependente com carteira do SESC), sendo gratuito para crianças de até 10 anos, portadores de necessidades especiais e idosos acima de 65 anos. As apresentações em outros ambientes têm entrada franca a todo o público.
Mais informações através do telefone 3341-5800, do blog www.sesccultural.blogspot.com, ou no Setor de Cultura do SESC Centro, localizado à rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe