Por pbagora.com.br

Ao som de muita música. Essa é a proposta da Tarde Literária deste mês, que terá como convidado o grupo Luar do Sertão. O evento será realizado no dia 27, às 14h30, no hall do Senac, em João Pessoa.

O grupo apresenta repertório do cancioneiro popular. O intuito é divulgar o estilo musical para os jovens que não tiveram a oportunidade de vivenciar essa época. Para o coordenador do grupo, Juracy Lucena, o trabalho realizado é gratificante. “Realizamos um trabalho de resgate de canções tão bonitas e que não têm tanto espaço na mídia hoje”, revela.

Pela primeira vez, durante os dois anos de projeto, a Tarde Literária recebe um grupo musical e tudo está sendo organizado para ser um sucesso. O espaço será maior, no hall da Instituição, para poder comportar mais pessoas.

Com dez anos de criação, o grupo é composto por seis integrantes. O mais novo tem 20 anos e se chama Juninho. Ele toca cavaquinho. Já a experiente do grupo é a vocalista Penha Franco, de 81 anos. Além deles, o Luar reúne Jerônimo no violão sete cordas, Lula no pandeiro e Márcio no Bandolim. Juracy revela que no repertório não pode faltar Brasileirinho, Fascinação, Rosa de Pixinguinha, entre outras. “Estamos muito felizes porque teremos a oportunidade de mostrar aos jovens do Senac as belas canções da época”, diz Juracy.
 

Assessoria Fecomércio

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Painel Funesc debate 30 anos da Gibiteca Henfil nesta terça-feira

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta terça-feira (4), a quarta edição do ‘Painel Funesc’, a partir das 19h. O tema em debate vai ser ‘30 anos da…