A Paraíba o tempo todo  |

Tarde Literária do Senac recebe atração musical

Ao som de muita música. Essa é a proposta da Tarde Literária deste mês, que terá como convidado o grupo Luar do Sertão. O evento será realizado no dia 27, às 14h30, no hall do Senac, em João Pessoa.

O grupo apresenta repertório do cancioneiro popular. O intuito é divulgar o estilo musical para os jovens que não tiveram a oportunidade de vivenciar essa época. Para o coordenador do grupo, Juracy Lucena, o trabalho realizado é gratificante. “Realizamos um trabalho de resgate de canções tão bonitas e que não têm tanto espaço na mídia hoje”, revela.

Pela primeira vez, durante os dois anos de projeto, a Tarde Literária recebe um grupo musical e tudo está sendo organizado para ser um sucesso. O espaço será maior, no hall da Instituição, para poder comportar mais pessoas.

Com dez anos de criação, o grupo é composto por seis integrantes. O mais novo tem 20 anos e se chama Juninho. Ele toca cavaquinho. Já a experiente do grupo é a vocalista Penha Franco, de 81 anos. Além deles, o Luar reúne Jerônimo no violão sete cordas, Lula no pandeiro e Márcio no Bandolim. Juracy revela que no repertório não pode faltar Brasileirinho, Fascinação, Rosa de Pixinguinha, entre outras. “Estamos muito felizes porque teremos a oportunidade de mostrar aos jovens do Senac as belas canções da época”, diz Juracy.
 

Assessoria Fecomércio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe