Por pbagora.com.br

O cineasta americano Quentin Tarantino afirmou neste domingo (4) na cidade mexicana de Morelia, capital do estado de Michoacán, que o roteiro de ‘Bastardos Inglórios’ é bastante grande, o que permite uma sequência para mostrar todos seus personagens.

Em entrevista coletiva antes de inaugurar a sétima edição do Festival de Cinema de Morelia, Tarantino disse estar “muito intrigado em levar os personagens a partir do que acontece antes e depois deste filme”.

Acompanhado do ator Eli Roth, o diretor americano lembrou que ‘Bastardos Inglórios’ é um filme que mostra a luta entre os alemães e os judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Tarantino defendeu sua proposta cinematográfica e a maneira de fazer cinema, e assegurou que suas obras “não são para todos, e quem não quiser ver que não vá”.

O diretor explicou que ele não julga seus personagens, porque são sua criação, “são seres humanos, não nasceram nazistas, todos têm uma razão para ser o que são, se os encaixasse em bons ou maus então não permitiria que fossem seres humanos”.

Tarantino disse que para ele os filmes são arte, “e se a violência é parte de seu estilo como artista é questão de estética”.

Entre seus prêmios o cineasta recebeu a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1994, um Globo de Ouro e um Oscar de Melhor Roteiro por ‘Pulp Fiction’.

G1