A Paraíba o tempo todo  |

Subsecretário de Cultura reúne-se com ministro e apresenta projetos

Juca Ferreira deve vir à Paraíba, nos próximos dias, para assinar convênios com o Governo do Estado

Em reunião no Ministério da Cultura, o Subsecretário de Cultura, David Fernandes, apresentou projetos do Governo ao ministro Juca Ferreira, que deverá vir nos próximos dias para assinar os convênios com o governador José Maranhão.

Entre os projetos, foi apresentado o Memorial Sivuca, concebido pelo mesmo arquiteto do Museu da Língua Portuguesa. No trabalho há uma interligação entre o Memorial Sivuca, o Museu da Cidade, a Casa do Artista e a praça da Independência – que tem projeto de Burle Max.

Segundo o ministro Juca Ferreira, “o projeto é belíssimo, conseguiu integrar dois equipamentos culturais importantes para a cidade. Sivuca merece essa homenagem”. Para David Fernandes, “desenha-se um novo lugar cultural na cidade, interligando histórias e musicalidade, além de uma ligação permanente com a Casa do Artesão. O resultado é um espaço potencialmente único. São três equipamentos que, somados, vão proporcionar momentos singulares ao visitante”.

Rapidez na tramitação – Entusiasmado, o ministro Juca Ferreira reuniu seus principais assessores para que os projetos apresentados pelo governo paraibano tramitassem com maior rapidez. Sobre o Memorial Sivuca, Ferreira revelou ter “o maior carinho” pelo projeto, confessando ser “um entusiasta do artista”.

Mais projetos – Além dos três memoriais, o governo do Estado encaminhou projetos a serem financiados pelo ‘Programa Mais Cultura’, a exemplo dos cines Mais Cultura, dos Pontos de Leitura e, ainda, a revitalização de 25 bibliotecas públicas.

O Governo solicitou ainda apoio para mais quatro novas iniciativas: cinco edições Livro de Bolso; Salão Internacional do Livro; Museu da Revolução de 30 (Princesa Isabel) e o Programa de Banda de Música. Este último, na opinião do ministro, de grande relevância para o país: “Temos que quadruplicar os recursos para o Programa de Banda de Música. A grande escola de música do Brasil são as filarmônicas”

Da Assessoria de Imprensa da Subsecretaria de Cultura

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe