Para comemorar 25 anos de baladas românticas, o Simply Red aterrissa em São Paulo para duas apresentações no Credicard Hall – onde promete botar o público para dançar a noite inteira. Mais surpreendente do que saber que a banda já vendeu 50 milhões de discos é descobrir o passado do vocalista Mick Hucknall, um punk que começou a fazer música depois de assistir a um mítico show do Sex Pistols na cidade de Manchester, em 1976.

 

No mesmo espetáculo, músicos que formariam o Joy Division, The Smiths e o Buzzcocks dividiam a atmosfera revolucionária. ?Aquele foi um momento de enorme inspiração, que afetou uma geração inteira?, escreveu Hucknall, por e-mail. Único remanescente da formação original do Simply Red, o cantor expõe os maiores feitos daquela época em que se divertiu no palco com sua primeira banda, o The Frantic Elevators, por sete anos. ?Minhas maiores lembranças são os shows que abrimos para o The Fall, Magazine e o Sham 69.?

 

Mas de repente, Hucknall decidiu se aproximar da soul music e do pop romântico. Fundou o Simply Red, em 1984, e regravou uma música do The Frantic Elevators chamada Holding Back the Years, em uma levada bem mais soft. A música virou a número 1 nos Estados Unidos e Reino Unido. ?Mudei completamente o meu estilo, cansei de estar com raiva o tempo todo?, justifica. Para os dois shows em São Paulo, hoje e amanhã, Hucknall dá o seu recado: ?Espero que todo o público aproveite, que dance, que cante. Esta é uma turnê de grandes sucessos e é exatamente isso que vamos fazer: tocar 25 músicas que entraram nas paradas de todo o mundo.?

 

estadao.com.br

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Confira as agremiações campeãs do Carnaval Tradição 2020 de João Pessoa

Após três dias de desfiles na Avenida Duarte da Silveira, no centro de João Pessoa, foram conhecidas na manhã desta terça-feira (25) as campeãs do Carnaval Tradição de 2020. Unidos…

Águia de Ouro é a campeã do carnaval de SP pela 1ª vez

A Águia de Ouro é a grande campeã do carnaval 2020 de São Paulo. Este é o primeiro título da escola no Grupo Especial do carnaval paulista. Pérola Negra e X-9…