A Paraíba o tempo todo  |

Sexta com Choro apresenta o grupo Luar do Sertão na Estação Cabo Branco

 O grupo “Luar do Sertão” se apresenta, nesta sexta-feira (25), no projeto ‘Sexta com Choro’, no Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. O show, que começa às 18h, será comemorativo ao mestre do cavaquinho Waldir Azevedo e ao aniversário de Maria da Penha Franco, vocalista do grupo. A entrada é aberta ao público.

No repertório estão incluídas canções de Waldir Azevedo, que são bastante conhecidas do público, a exemplo de “Brasileirinho”, “A Tuba do Vovô”, “Alvoroço”, “Cachopa no Frevo”, “Chorando Escondido”, “Chorando Calado”, “Choro Doido”, “Choro Novo em Dó” e outros sucessos.

O homenageado -Waldir Azevedo nasceu em família pobre, em 1923, na cidade do Rio de Janeiro, no bairro da Piedade, e passou a infância e a adolescência no bairro do Engenho Novo. Manifestando interesse em música ainda criança, ele conseguiu comprar uma flauta transversal aos sete anos de idade, depois de juntar dinheiro capturando passarinhos e vendendo-os. No Carnaval de 1933, aos 10 anos de idade, apresentou-se em público pela primeira vez, como flautista, tocando “Trem Blindado”, de João de Barro, no Jardim do Méier. Ele é autor de muitas composições para cavaquinho.

Waldir Azevedo morreu em 1980, na Beneficência Portuguesa de São Paulo, poucos dias antes de começar as gravações de um novo álbum. Meticuloso, Waldir ainda deixou instruções para os músicos gravadas em fita cassete. Ele tinha 57 anos.

Luar do Sertão – Conhecido pelos amantes do chorinho, o grupo Luar do Sertão faz parte do Clube do Choro e é formado por Maria da Penha Franco (vocal), Luis Rodrigues de Santana (pandeiro), Gilberto Santos de Lucena (cavaquinho), Mário Justiniano Rodrigues (bandolim), Jerônimo Pedro Florentino (violão de sete cordas) e Juracy Régis de Lucena (coordenador).

Serviço:
Projeto Sexta com Choro
Atração: Luar do Sertão
Data: Sexta-feira (25)
Hora: 18h
Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Fone: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Twitter: @estcaocb
Facebook: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco


Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe