A Paraíba o tempo todo  |

SESC Campina Grande traz clássicos

O SESC apresenta em comemoração ao Dia Internacional de Teatro, os espetáculos Vau da Sarapalha e A Gaivota, com o Grupo de Teatro Piolin. A comemoração terá início no dia 25, apresentando Vau da Sarapalha e dia 26, A Gaivota. No dia 27, uma Intervenção Urbana será apresentada na Praça da Bandeira, durante todo o dia, a partir das 8h da manhã, encerrando a comemoração.

Um pouco sobre os espetáculos: Vau da Sarapalha conta com uma trilha sonora criativa e simples, onde o corpo dos atores cumpre um papel expressivo. Relata a história de dois primos, um deles apaixonado pela mulher do outro, refugiados numa região do sertão, vítimas da malária, esperam a morte chegar, prestando contas ao passado. Obra de Guimarães Rosa, com adaptação e direção de Luíz Carlos Vasconcellos.
A Gaivota, com um texto rico em poeticidade e imagens, conta em suas cenas de silêncio e concentração, a história de um escritor frustado, totalmente dependente da mãe, uma atriz decadente, apavorada por não aceitar a chegada da velhice. O texto utiliza um ambiente teatral para expressar sentimentos comuns a todos os artistas. Texto de Anton Tchekhov com direção de Haroldo Rego.

De acordo com Alvaro Fernandes, coordenador de cultura do SESC Centro, é uma honra presentear o teatro com estas apresentações e diz “o espetáculo, Vau da Sarapalha, revolucionou a estética do teatro brasileiro, vale a pena assistir, na verdade é um presente para todos nós”.

As apresentações dos dias 25 e 26 serão no Cine-Teatro do SESC Centro a partir das 20h, entrada 2kg de alimento, por espetáculo, os quais deverão ser trocados com antecedência, pelo ingresso.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe