Saxofonista Chico Lopes leva samba e chorinho ao Sabadinho Bom

A edição deste final de semana do Sabadinho Bom tem como convidado o saxofonista Chico Lopes. No evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), vai ter chorinho e samba. O evento está marcado para o meio-dia, na Praça Rio Branco, centro da cidade.

“O nosso Sabadinho Bom é um marco na convivência cultural urbana da cidade de João Pessoa. Eu tenho dito que o Sabadinho Bom hoje se encontra numa condição de ser muito mais do que um evento musical. Ele é um ponto de encontro das pessoas, um ponto de encontro de convivência do morador de João Pessoa e do visitante”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele afirmou que a iniciativa é também uma ação que consegue integrar músicos, inclusive, e também a relação entre cultura e economia porque acaba atraindo e gerando a microeconomia no entorno do Centro Histórico. “Para a Funjope e para a Prefeitura de João Pessoa, é fundamental manter a realização do Sabadinho Bom”, ressaltou.

O músico Chico Lopes diz que é frequentador assíduo da praça Rio Branco e percebe, nessa iniciativa, um grande incentivo à cultura e à preservação do chorinho, estilo musical que, para ele, é o que mais representa o Brasil nas suas origens. “Como músico, tenho orgulho em participar e contribuir para esse projeto que já faz parte do calendário da cidade e da memória daqueles que frequentam, como eu, pela sua diversidade”, avalia Chico Lopes.

Ele conta que o repertório inclui clássicos do chorinho e composições de grandes sambistas. Receita de samba, de Jacob do Bandolim; Eu quero é sossego, de K-Ximbinho; Odeon, de Ernesto Nazareth; Naquele tempo, de Pixinguinha; Juízo final, de Nelson Cavaquinho; Naquela mesa, de Sérgio Bittencourt; Preciso me encontrar, de Cartola, são apenas alguns exemplos.

Para acompanhar Chico Lopes, foram escalados os músicos Eduardo Fiorussi, no violão sete cordas; Potyzinho Lucena, no cavaquinho; Carlos Moura, voz e pandeiro. O encontro terá ainda participações especiais de Costinha, no saxofone, e Valtinho do Acordeão.

“Esperamos um público animado e participativo para nos ouvir e dançar também porque o nosso som é instrumental, porém contagiante e com muito suingue. A nossa homenagem é sempre para os grandes compositores que iniciaram esse movimento tão brasileiro e que cada dia continua mais atual”, observa. “Aproveito para convidar a todos, neste sábado (29), para dividir esse momento musical conosco. Levem suas famílias, convidem amigos que vai valer muito a pena”, convida Chico Lopes.

Últimas notícias

Vereador prevê adesões à base governista na CMJP com posse de Leo Bezerra na PMJP: “Esperamos melhorar a bancada”

O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…

26 de janeiro de 2026

Após passar por audiência de custódia, cantor João Lima é encaminhado ao Presídio do Róger

Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…

26 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro considera precipitada a desistência de Ricardo Barbosa em Cabedelo

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…

26 de janeiro de 2026

“Se ele não veio, deve ter tido motivo”, diz João Azevêdo ao negar rumores de distanciamento de Jhony Bezerra

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…

26 de janeiro de 2026

Tio de João Lima, suplente de vereador de João Pessoa condena agressões do sobrinho contra a companheira

O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…

26 de janeiro de 2026

Vai faltar água em vários bairros de João Pessoa nesta terça-feira; saiba quais

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…

26 de janeiro de 2026