A Paraíba o tempo todo  |

São João de Patos será virtual e vai homenagear Pinto do Acordeon

A exemplo de Campina Grande, e várias cidades nordestinas, afetadas pela pandemia da Covid-19, o São João de Patos, um dos mais tradicionais do Sertão da Paraíba, vai acontecer de maneira virtual Na edição deste ano, a festa fará homenagem ao artista Pinto do Acordeon, que morreu em julho do ano passado, vítima de câncer.

Artistas como Flávio José, Santana e Elba Ramalho estão entre as atrações confirmadas na programação do São João de Patos, e devem participar por vídeo. Segundo informações da prefeitura de Patos, as apresentações acontecerão exclusivamente de maneira virtual, transmitidas pela internet.

A programação também tem o intuito de oferecer suporte financeiro às famílias do meio artístico afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Para isso, os espectadores poderão realizar doações de alimentos através de um QR Code disponível nas lives.

Os artistas que ainda não foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, que oferece auxílio financeiro emergencial para o setor cultural durante a pandemia, terão prioridade em participar dos festejos.

“Estamos buscando parceiros para que possa onerar o mínimo possível o município e, além disso, a gente precisa demonstrar ao turista que conhece o São João de Patos que ele persiste e insiste, e quando isso tudo passar, voltaremos a dançar o legítimo forró e sendo agraciado pelo melhor São João da capital do Sertão, que é na cidade de Patos”, afirmou Marcelo Lima, presidente da Fundação Cultural de Patos (Fundap).

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe