A Paraíba o tempo todo  |

Salgueiro ganha Estandarte de Ouro

 A Acadêmicos do Salgueiro ganhou o Estandarte de Ouro de melhor escola e melhor samba enredo. A escola, penúltima a desfilar na madrugada de domingo (2), levou para a Marquês de Sapucaí o enredo “Gaia, a vida em nossas mãos”. O enredo é assinado pelos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. Renato, que ganhou fama de futurista nos anos 1990, apostou no tradicional, em alegorias e adereços que agradaram público e crítica.
A última vez que a escola levou o prêmio foi em 2009, com o enredo, “Tambor”, também eleito o melhor.

O prêmio para comissão de frente foi para a Mangueira. Phelipe Lemos, da Imperatriz Leopoldinense ganhou o estandarte de melhor mestre-sala. O estandarte de melhor porta-bandeira ficou com Giovanna, da Unidos de Vila Isabel. Já Emerson Dias, da Grande Rio, levou o prêmio de melhor intérprete.
O Estandarte de Ouro do jornal O Globo foi criado em 1972 para premiar os melhores do carnaval. O prêmio será entregue no dia 15 de março, em festa no Vivo Rio.

‘É campeã’
Com samba-enredo cantado em coro nas arquibancadas, a Acadêmicos do Salgueiro falou da criação do mundo e aproveitou o tema para fazer um alerta sobre a necessidade de preservação da natureza. O público da Marquês de Sapucaí por pouco não anulou a voz dos puxadores do samba cantando mais alto que eles e gritando “É campeã” ao final do desfile.

A comissão de frente trazia os quatro elementos da natureza (fogo, água, terra e ar) representados pelos deuses africanos, mas o melhor efeito veio logo a seguir, no abre-alas, onde uma bailarina parecia levitar em cima do carro alegórico.
O carro dedicado à água também chamou a atenção. Bem iluminado e com uma imensa serpente marinha, o azul de toda a alegoria se destacou na Sapucaí e aumentou o brilho da apresentação.
Na Série A, quem levou o Estandarde de Ouro foi a Viradouro, que mostrou na avenida as belezas de Niterói. O prêmio para melhor samba-enredo ficou com a Cubango.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe