A Paraíba o tempo todo  |

SÁBADO: talentos culturais de Monteiro serão homenageados durante 2º Festival do Folclore

Zabé da Loca, Flávio José e Jotinha dos Magníficos estão entre os homenageados

Dezoito personalidades, que se destacaram no segmento artístico-cultural na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, serão agraciadas com o reconhecimento dos seus talentos culturais, através do Projeto Reconhecer, desenvolvido pela Fundação Casa de José Américo. A entrega dos Diplomas de Reconhecimento Cultural, acontecerá neste sábado (26.11), a partir das 19h, na Praça João Pessoa, daquela cidade, durante o 2º Festival Internacional de Folclore, que contará com atrações da África do Sul, Israel e Paraguai.

Também se apresentarão o grupo Balé Popular de Monteiro, Cariris de Taperoá e Jacoca do Conde, dentre outras atrações cearenses. Os grupos de folclore desfilarão pela avenida principal da cidade, acompanhados pela banda Filarmônica Maestro Sebastião de Oliveira Brito e Banda Fanfarra Municipal.

Receberão os certificados Antônio Rafael de Menezes – escritor, Edésio Vicente da Silva (Cabo Edésio) – poeta popular, Ednacé Alves Silvestre (Edna Henrique) – prefeita, Efigênio Moura – comunicador e escritor, Expedito Pedro da Silva (Expedito de Mocinha) – poeta popular, Flávio José Marcelino Remígio (Flávio José) – cantor, Geneci Bispo Lourenço (Dejinha de Monteiro) – músico, Ilmar Cavalcante – compositor, Isabel Marques da Silva (Zabé da Loca) – artista popular e pifeira, João José da Silva (João de Amélia) – músico, José Balbino Barbosa (Zé Jabitacá) – poeta popular, José Inácio da Silva (Jotinha dos Magníficos) – músico, José Severino da Silva (Zé Preto da Mazurca) – mestre de mazurca, Joselito Nunes – escritor, Luciano Azevedo (Ravel) – multimídia, Marcos Antônio de Freitas (Marcos Freitas) – teatrólogo, Pedro de Alcântara (Jararaca) – poeta popular, Pedro Nunes Filho – escritor e historiador.

A solenidade será uma realização conjunta da Prefeitura de Monteiro, em parceria com o Conselho Internacional das Organizações de Festivais do Folclore (CIOFF e Fundação Casa de José Américo. O Projeto Reconhecer foi instituído através da Resolução 014/2007, de 14/09/2007, do Conselho Deliberativo da FCJA. Destina-se ao fornecimento de Certificado de Reconhecimento, emitido pela FCJA, em prol de pessoas que, nas cidades em que residem, desempenhem ou tenham desempenhado atividades de relevo em favor da cultura local. Os nomes certificados são aprovados após análise de seus méritos na área cultural.
 

O presidente da FCJA, Flávio Sátiro Fernandes Filho, destacou que a certificação é um reconhecimento que valoriza os artistas, músicos, escritores e todos aqueles que, em suas localidades, engrandecem a cultura de uma forma geral.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464