Categorias: Cultura

Sabadinho Bom vai ter samba e choro com cavaquinista Helton Souza

PUBLICIDADE

O Sabadinho Bom, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), apresenta, neste final de semana, o músico Helton Souza. O artista promete levar para o público fiel da iniciativa clássicos do samba e do chorinho. O evento acontece a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade.
 
“O Sabadinho Bom é um excelente momento de celebração da nossa música e da nossa cultura num espaço público tão agradável como é a Praça Rio Branco. Ali nós temos feito regularmente, como parte da nossa política de cultura, o estímulo aos músicos locais. É um ambiente extremamente bem visitado pelos nossos moradores, pelos turistas, de maneira que o evento está consolidado enquanto uma experiência cultural e socioeconômica”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
 
Para o músico Helton Souza, o evento é indispensável, principalmente para os artistas da terra. “O Sabadinho Bom sempre será um incentivo para artistas e músicos paraibanos. Também é uma vitrine importante para que o artista divulgue o seu trabalho”, observa.
 
Além dos clássicos do samba, que não podem faltar, Helton Souza vai tocar músicas que fazem parte do cenário paraibano e nacional. O público também vai se encantar com alguns chorinhos que, segundo o artista, contribuem para preservar a essência do projeto.
 
No repertório, estão músicas como ‘Devoto de São Jorge’ (Helton Souza), ‘O sol e o temporal’ (Kojak do Banjo), ‘Nos braços da batucada’ e ‘Será que é amor’, ambas de Arlindo Cruz. De chorinho, o destaque será o clássico ‘Brasileirinho’, de Waldir Azevedo.
 
No palco, acompanham Helton Souza os músicos Fernando Moura no cavaquinho, Breno Brito no violão, Rebeca Aires no saxofone e voz, Gilmar Maryton na bateria, Jefferson Pereira no pandeiro, Ryann Souza no surdo, tantã, percussão geral e voz.
 
“As expectativas para este sábado são as melhores. O público sempre nos surpreende com uma energia que só encontramos no Sabadinho Bom e isso nos renova como artista”, acrescenta.
 
Samba na Praça – O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva muito samba para o público. Josinaldo Nascimento, cantor do Samba na Praça, conta que o repertório sempre conta com grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.
 
Além de Josinaldo Nascimento na voz, participam do Samba na Praça os músicos Figueiredo no cavaco, Naldão no surdo, Jefferson no violão, Erisvaldo no pandeiro, Mário e Renan no tantan, Luan, Naldo e Jorge no reco-reco, Chida no vocal.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vasco e Corinthians se reencontram para decidir a Copa do Brasil; vencedor levará R$ 77 milhões

O torneio mais democrático - e milionário - do país chega ao fim neste domingo…

21 de dezembro de 2025

Natal no Centro Histórico: Projeções mapeadas na Catedral atraem moradores e turistas

O Centro Histórico de João Pessoa está recebendo uma programação especial de fim de ano…

21 de dezembro de 2025

“A dor é grande” afirma prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena sobre falecimento do vereador Edmilson Soares

Através das suas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmou que a…

21 de dezembro de 2025

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

Família confirma falecimento do vereador Edmilson Soares; parlamentar estava internado e apresentava quadro ‘irreversível’

Faleceu na madrugada deste domingo o vereador de João Pessoa e ex-deputado estadual Tanilson Soares.…

20 de dezembro de 2025