Categorias: Cultura

Sabadinho Bom vai ter choro e samba com Israel Sete Cordas

PUBLICIDADE

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) apresenta, neste final de semana, o músico Israel Sete Cordas no projeto Sabadinho Bom. O músico promete levar choro e samba, inspirado nas obras de Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pixinguinha. Realizado na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade, o evento começa às 12h30 e é aberto para todos os públicos.
 
“O Sabadinho Bom é um projeto de muito sucesso da Funjope. Os moradores de João Pessoa e os turistas já se acostumaram a ter, nas tardes de sábado, na Praça Rio Branco, uma diversão de qualidade garantida. Junto com o prefeito Cícero Lucena, nós temos feito um processo de acolhimento e de estímulo a todas as culturas de João Pessoa e da Paraíba. O Sabadinho Bom é esse território que se transformou, nos últimos cinco anos, num grande palco das culturas da cidade”, comenta o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
 
Por ali – conforme acrescenta – têm passado bandas de choro, trios pé-de-serra e bandas de forró de excelente qualidade artística, atraindo um público muito fiel. “A partir do Sabadinho Bom, estimulamos a cena de ocupação do Centro Histórico”, acrescenta.
 
O músico Israel Sete Cordas diz que é sempre uma alegria participar do Sabadinho Bom. Para ele, o evento é o momento de mostrar ao público o talento dos artistas da terra. “Neste Sabadinho Bom vamos ter choro e samba. O choro vai ser baseado em grandes músicos como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pixinguinha”, promete.
 
Israel Sete Cordas é um instrumentista pernambucano, radicado em João Pessoa, que se destaca por sua performance no violão de sete cordas, interpretando chorinho, MPB e samba, valorizando os clássicos brasileiros.
 
O músico, que tem influências de grandes nomes como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Sivuca, também toca Bossa Nova. Além do violão de sete cordas, ele também toca outros instrumentos, a exemplo da guitarra havaiana.
 
Em seu trabalho, o músico busca resgatar clássicos da música brasileira, realizando apresentações com banda, incluindo músicos de bandolim, cavaco, pandeiro e surdo.

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vereador de Santa Helena é atacado com barra de ferro dentro da própria casa no Sertão paraibano

Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…

28 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

28 de dezembro de 2025

Cícero comemora sucesso do ‘Celebra João Pessoa’ e destaca potencial da capital para grandes eventos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…

28 de dezembro de 2025

Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…

28 de dezembro de 2025

Pilotos e comissários aprovam acordo e não haverá greve na aviação brasileira

Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…

28 de dezembro de 2025

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos pela Polícia Militar em ponto de venda de drogas na capital

Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…

28 de dezembro de 2025