Chagas Fernandes é a atração do ‘Sabadinho Bom’, deste sábado (23), a partir das 12h, na Praça Rio Branco. Marcado por uma versatilidade que vai do choro à música regional, passando pelo samba e MPB, o cearense radicado na Paraíba promete um repertório com performances nas composições de nomes como Zequinha de Abreu, Waldir Azevedo, João Pernambuco e outros autores brasileiros. A realização do projeto é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
“Acho ótimo tocar para o público em João Pessoa. O paraibano é muito musical. Observo que há um público fiel nos sábados, para prestigiar os músicos no projeto ‘Sabadinho Bom’. Temos uma plateia receptiva e calorosa”, comentou o artista.
Neste sábado (23), Chagas Fernandes pretende apresentar choros memoráveis dos principais compositores brasileiros, como Zequinha de Abreu (“Tico-Tico no Fuba”), Catulo da Paixão Cearense (“Luar do Sertão”), Waldir Azevedo (“Brasileirinho”), Ernesto Nazaré (“Odeon”), João Pernambuco (“Sons de Carrilhões”), entre outros. Além disso, que for conferir a perfomance do artista vai aproveitar também uma seleção de músicas regionais, sambas e MPB, que exaltam autores como Toquinho, Luiz Gonzaga, maestro Guerra Peixe, Ary Barroso e Tom Jobim.
Trajetória
Chagas Fernandes reúne cinco CD’s e um DVD gravados, com uma série de trabalhos instrumentais, voltados à música brasileira.
O violonista é cearense da cidade de Mauriti, mas vive em João Pessoa há cerca de 30 anos. Ele concluiu o bacharelado em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sendo instrumentista há 20 anos.
Atualmente, é professor de Música da Estação Musical – Curso de Música, de sua propriedade. Também participou do Seminário do Violão Nordeste, com os professores Henrique Pinto (SP) e Thomas Parteson, da Universidade do Arizona.
Correio
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia o período…
O novo presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou que vai conversar…
Água no Nordeste é um tesouro. Um bem valioso. Ter acesso a esse recurso é…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na noite deste domingo (19), da Festa…
Aposentados e pensionistas do INSS que foram vítimas de descontos indevidos podem solicitar ressarcimento até…
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…