Categorias: Cultura

Sabadinho Bom tem choro, baião e samba com Roberto do Valle e Xande Black

 O projeto Sabadinho Bom saúda a chegada do mês de fevereiro com chorinhos e sambas de primeira, temperados por ritmos como baião, bossa e até valsa. Tudo isso fica a cargo do bandolinista Roberto do Valle e do cantor e cavaquinista Xande Black. As atrações, gratuitas, são uma promoção da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e estão previstas para começar às 11h30, na Praça Rio Branco, no Centro.

 

Abrindo a programação do sábado, clássicos do chorinho que atravessaram gerações foram escolhidos para compor a apresentação de Roberto do Valle. O repertório cruzará com outros universos, como o baião, a bossa nova e o frevo. O músico apresentará em três blocos joias elaboradas, como “Cristal” e “Carícias” (Jacob do Bandolim), “Sons de carrilhões” (João Pernambuco), “Magoado” (Dilermando Reis), “Apanhei-te cavaquinho” (Ernesto Nazareth) e “Arranca-toco” (Jaime Florence).

 

A “Valsa”, de Luperci Miranda, tida como de dificílima execução pelos bandolinistas, será a novidade do repertório. Luperci era considerado pelo maestro Villa-Lôbos o Rei do Bandolim. Já o baião “Bebê”, de Hermeto Paschoal, dá o tempero regional ao show.

 

Roberto do Valle tocará bandolim acompanhado dos músicos Israel 7 Cordas (violão de sete cordas), os irmãos Valter (acordeon) e Vinícius Albuquerque (baixo), Jáder Sinamore (cavaco) e Edvaldo Albuquerque (pandeiro).

 

Natural de Carpina (PE), descobriu a música na infância, ao aprender tocar bolero com o bandolim. Estudou praticamente todos os instrumentos de cordas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e integrou o Conservatório Pernambucano de Música nos anos 1980. Quando se mudou em 2007 para Porto Alegre (RS), formou o grupo Roberto do Valle e Bandolim Barroco.

 

Xande Black – Veterano de outras edições do Sabadinho Bom, o cantor Xande Black promete contagiar o público com o astral do samba de raiz de artistas como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Beth Carvalho e Fundo de Quintal. Com 20 anos de estrada, Black carrega uma trajetória musical respeitável no cenário local. Neste mês, ele se prepara para lançar o seu primeiro álbum, incluindo as autorais “Só ilusão”, “Deixa estar”, “Volta”, “Que bicho é esse?” e “Troca de olhares”, que também apresentará no show.

 

Black dividirá palco com Júnior Pezão (pandeiro e conga), Rafael Quirino (percussão), Roliço Oliveira (tantã e surdo), Bruno Batera (bateria) e Chico Black (violão).

Serviço:
Sabadinho Bom apresenta Roberto do Valle e Xande Black
Data: sábado (1°)
Horário: 11h30 às 17h
Local: Praça Rio Branco, Centro
Contatos: Roberto do Valle (9940-5226) e Xande Black (8864-6778).

 

Secom-JP

Últimas notícias

Novo período de defeso do caranguejo-uçá começa nesta terça-feira na Paraíba

Começa nesta terça-feira (17) mais uma etapa do período de defeso do caranguejo-uçá na Paraíba.…

17 de fevereiro de 2026

Serra Branca anuncia demissão do técnico Roberto Maschio

O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…

17 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de baixa umidade para 75 municípios do Sertão paraibano

Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…

17 de fevereiro de 2026

Carnaval Tradição é suspenso preventivamente em João Pessoa após parte da arquibancada ceder

A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…

17 de fevereiro de 2026

STF: PF faz buscas sobre vazamento de dados de autoridades na Receita

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (17), no…

17 de fevereiro de 2026

Prefeitura de João Pessoa confirma desfiles do Carnaval Tradição para o próximo fim de semana

Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…

17 de fevereiro de 2026