A Paraíba o tempo todo  |

Sabadinho Bom tem chorinho de Chagas Fernandes e samba de Helton Souza

O projeto Sabadinho Bom deste sábado (16) vai levar o público do choro à música regional, passando pelo samba e MPB. É que se apresentam na Praça Rio Branco, a partir das 11h30, o violinista cearense, radicado na Paraíba, Chagas Fernandes, e o sambista e instrumentista Helton Souza. Um comanda a animação com choros memoráveis e o regionalismo nato; o outro o genuíno samba. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope).

Para Chagas Fernandes, é sempre muito bom tocar para o público de João Pessoa. Ele promete performances nas composições de Zequinha Abreu, Waldir Azevedo, João Pernambuco, Toquinho, Luiz Gonzaga, Tom Jobim e muitos outros. “Existe um público fiel que nos prestigia sempre durante a realização do projeto e que participa ativamente. É um privilégio poder participar”, afirmou.

Ele também contou uma novidade para a apresentação deste sábado (16). “Vamos trazer uma viola caipira para tocar músicas de artistas como Almir Sater e Sérgio Reis”, disse.

Já o sambista Helton Souza apresenta no show um pouco da nova geração do samba paraibano, o repertório do CD “Na Paraíba Também Tem Samba”, além de canções de intérpretes e compositores do gênero consagrados no mundo inteiro, a exemplo de Clara Nunes, Beth Carvalho, Cartola, entre outros.
Ele promete muita alegria e descontração para a apresentação. “Vamos contar com a participação de um casal do grupo de dança de salão A Nata da Gafieira, para agitar o público”, falou.

Helton Souza fará o vocal e tocará cavaquinho durante o show no Sabadinho Bom. Junto com ele, sobem ao palco os músicos Tá do Cavaco (cavaquinho), Hélio Sete Cordas (violão de sete cordas), Naldinho Repique (repique), Thiago do Surdo (surdo), Beton Percussão (reco), Rafael Percussa (percussão) e Dandoca da Cúica (cuíca).

Chagas Fernandes – Ao longo da trajetória profissional do violonista Chagas Fernandes, há uma série de trabalhos instrumentais, voltados à música brasileira. O resultado disso são cinco CDs e um DVD gravados.

Chagas Fernandes é cearense de Mauriti, mas radicado em João Pessoa há cerca de 30 anos. Ele concluiu o bacharelado em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sendo instrumentista há 20 anos. Atualmente, é professor de Música da Estação Musical – Curso de Música, de sua propriedade. Também participou do Seminário do Violão Nordeste, com os professores Henrique Pinto (SP) e Thomas Parteson, da Universidade do Arizona.

Helton Sousa – O cantor e instrumentista tem 12 anos de carreira e já foi integrante de grupos conhecidos do cenário musical local. Desde o ano passado, optou pela carreira solo, com o projeto “Na Paraíba Também Tem Samba”, que terminou virando título de CD. O álbum está em fase de gravação e contém composições de artistas paraibanos como Kotak do Banjo, Xande Poeta, Júlio Sorriso, entre outros.

 

Secom-JP

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe