Clima frio. Oportunidade para visitar antigos casarões e engenhos. E desfrutar uma das mais belas paisagens da região.
A cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, recebe a partir desta segunda-feira (21) a Rota Cultural Caminhos do Frio 2023. O evento deve passar por 10 municípios da região do Brejo da Paraíba até o mês de setembro.
Em Bananeiras, oitava cidade da receber a Rota, a programação conta com apresentação de cordéis, dança popular, palestras e várias atrações musicais, como Kevin Ndjana e Juzé.
A rota cultural já passou por Areia, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria e Borborema, Remígio, Bananeiras e também tem programação, Alagoa Grande e Alagoa Nova. Entre as atrações confirmadas, está o escritor Bráulio Bessa.
Com temperaturas amenas, os municípios do Brejo paraibano esperam receber muitos turistas ao longo do Caminhos do Frio. De acordo com a organização da rota cultural, as cidades que fazem parte da iniciativa vão ofertar programação musical, de artes cênicas, gastronomia, trilhas e experiências nos engenhos.
Neste ano, os eventos acontecem entre os dias 3 de julho e 10 de setembro, nos municípios de Areia, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Borborema, Remígio, Bananeiras, Alagoa Grande e Alagoa Nova.
SL
PB Agora
O deputado estadual e vice-presidente do MDB na Paraíba, Anderson Monteiro, se posicionou nesta quarta-feira…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, nesta quarta-feira (18), que o governo federal apresentará…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) discutiu, em audiência nesta terça-feira (17), os problemas causados…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), afastou…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, garantiu nesta quarta-feira (18) que o A declaração foi…
A bancada de oposição da Câmara Municipal de Campina Grande deve passar por mudanças em…