O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), garantiu que o Maior São João do Mundo foi divulgado no Carnaval da Mangueira no Rio de Janeiro sem gastos para o município.
“Ronaldinho” que foi um dos responsáveis pela ida de artistas campinense para a Marquês do Sapucaí, disse que a parceria foi feita de maneira quase gratuita com a escola de samba, já que a única despesa da prefeitura foi com as passagens dos destaques Lucy Alves, Biliu de Campina de Genival Lacerda. Os três artistas representaram os paraibanos no Sambódromo.
A Estação Primeira de Mangueira transformou a Marquês de Sapucaí em um verdadeiro Salão de Festas na ocasião de seu desfile com o tema: “A festança brasileira cai no samba da Mangueira”. A Mangueira foi a quarta escola a desfilar, já na madrugada da segunda-feira (03).
Dentre as festas populares destacadas pela escola de samba, o Maior São João do Mundo foi muito bem representado pelos destaques Biliu de Campina, Lucy Alves e Genival Lacerda. Os paraibanos desfilaram no carro alegórico intitulado: “Festa junina no Nordeste, Campina Grande: O Maior São João do Mundo”. A escola deu destaque ao forró, às quadrilhas, ao trem do forró e o que representa a festa junina nordestina com a cidade de Campina Grande como representante.
A Mangueira foi a quarta escola do Grupo Especial a se apresentar no Sambódromo. A verde-e-rosa cantou o enredo “A festança brasileira cai no samba da Mangueira… O São João de Campina foi representado por um carro alegórico que mostra o “trem do forró”.
PBAgora








