A Paraíba o tempo todo  |

Rômulo lamenta morte do fundador da Igreja Verbo da Vida de CG

 O vice-governador Rômulo Gouveia lamentou neste final de semana o falecimento do fundador da igreja evangélica ‘Verbo da Vida’, Harold Leroy Wright ,conhecido como “Bud”. Norte-americano, Bud faleceu em Campina Grande nesta sexta-feira (9) e seu corpo está na Igreja Verbo da Vida de Campina Grande.

Rômulo destacou o trabalho do missionário e lembrou que além de palavras de conforto a alma, Bud era um exemplo na ação social.

Aos 68 anos, ele deixa a sua fiel escudeira e esposa Janace S. Wrigth – “Jan”, um filho, netos e bisnetos.

Um culto será celebrado às 9h. deste domingo em homenagem a BUD e o sepultamento será logo após, no Cemitério Campo Santo Parque da Paz.
SOBRE O MISSIONÁRIO: Harold Leroy Wright – conhecido como “Bud” era norte-americano, fundador do Ministério Verbo da Vida.

Filho de mãe metodista, Harold Leroy Wright nasceu 7 de março de 1945 em Cullman, Alabama. Cresceu ouvindo a Palavra de Deus, mas sem se tornar de fato um cristão confesso e tampouco praticante.

Ele tornou-se caminhoneiro, mas apesar das cargas que transportava, um imenso vazio tomava conta do seu coração. Até que, 9 de outobro de 1972 ele confessou Jesus como Senhor da sua vida. Tal decisão mudou o caminhar da sua vida. Ele permaneceu firme no evangelho, e depois um ano se tornou pastor da igreja perto da sua casa.

Ao ter a oportunidade de ouvir algumas fitas k-7 com mensagens do Reverendo Kennth E. Hagin, Bud Wright conheceu mais da Palavra de Deus, e se matriculou no RBTC – “Rhema Bible Training Center” – fundado por Hagin, em Tulsa, Oklahoma, seguindo a direção recebida pelo Senhor: “Quero que você estude por dois anos no RBTC, e depois vá levar a Minha Palavra para o Meu povo no Brasil, para que eles sejam livres”.

Porém, ainda no Alabama, ele conheceu Janace Sue Hawkins, conhecido como Jan, bancária, durante um estudo bíblico. Eles se conheceram e construíram um relacionamento maravilhoso, casando-se em 6 de novembro de 1980, um pouco tempo e se mudaram para eles estudarem no RBTC em Tulsa.

“Estudamos no RHEMA por dois anos (entre 1981 e 1983). Depois de formados, voltamos a Cullman a fim de nos preparar para a nossa primeira viagem ao Brasil”, relatou.

CHEGADA AO BRASIL – Foi em 22 de agosto de 1983 que eles chegaram ao Brasil e serviram por sete meses no ministério de socorros numa obra missionária denominada “Missão Ágape”, situada em Campo Mourão – PR. Seguindo uma direção do Espírito de Deus, Bud e Jan Wright se mudaram para Guarulhos – SP.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe