Por pbagora.com.br

 A quinta-feira (24) de Rock in Rio não é dia de metal, mas terá bandas de rock pesado. Dois grupos com peso semelhante, System of Down e Queens of the Stone Age, são as atrações principais.

Além deles, a superbanda Hollywood Vampires vai mostrar se o ator Johnny Depp se sai bem no papel de rockstar. Na abertura, o CPM 22 vai comemorar 20 anos de banda.

No Palco Sunset, os dois principais shows são do Deftones, que já esteve no Palco Mundo em 2001, e o Lamb of God, que teve o vocalista preso por ter empurrado um fã do palco: ele morreu na queda.
System of a Down

Se nesta quinta-feira (24) o System of Down cumprir o que está escrito no setlist que estava colado na bateria da banda durante teste de som no Palco Mundo, no dia anterior, a banda vai tocar 25 músicas.

O grupo deve começar com “Deer dance”, passar com “Aerials”, “Hypnotize” e “Chop Suey”; e fechar com “Toxicity” e “Sugar”.
Não há novidades. Afinal, o último disco da banda é de 2005. Além das 25 canções, o vocalista Serj Tankian encontra tempo para discursar sobre temas como política e meio ambiente, como na primeira vez deles no festival, em 2011.
Queens of the Stone Age

O Queens é a famosa “banda do baixista pelado” do Rock in Rio 2001. Mas não espere um repeteco: Nick Oliveri já saiu da banda. O show interrompe período de folga deles. Ainda não fizeram shows em 2015, e devem começar a trabalhar em outro álbum só depois.
O Brasil iniciou e fechará o ciclo do disco “Like clockwork”. O Lollapalooza 2013 teve pela primeira vez uma faixa do CD. O Rock in Rio será despedida tardia da turnê.

Hollywood Vampires
A superbanda do Rock in Rio aposta em covers clássicos como “My generation” (The Who), “Whola lotta love” (Led Zeppelin) e “Another brick in the wall” (Pink Floyd).

O grupo tem o guitarrista Johnny Depp; Joe Perry, guitarrista do Aerosmith; e o cantor Alice Cooper. No festival, vai ter reforço dos ex-Guns N’ Roses Duff McKagan e Matt Sorum.

CPM 22
Os shows mais recentes do CPM começaram com “O mundo dá voltas” e terminaram com “Desconfio”. Canções do disco “Depois de um longo inverno”, de 2011, voltado para o ska, devem ser somadas ao tradicional hardcore melódico do grupo. Ao G1, o baterista Japinha disse que o show será como uma retrospectiva dos 20 anos de banda.

Deftones
No Palco Sunset, o Deftones vai mostrar suas raízes do new metal, mas também como passou a apostar em outros estilos como o rock alternativo. O grupo do vocal Chino Moreno vai tocar o hit “Feiticeira”. Além de “Sextape”, não faltam na turnê atual “Be quiet and drive (far away)”, “Swerve city”, “Change (in the house of flies)” e “My own summer (shove it)”.

G1