Categorias: Cultura

Rock e ritmos caribenhos agitam Centro Histórico na segunda noite de Festa das Neves

PUBLICIDADE

 O rock pesado da banda Licenciosa e da cantora Mira Maya e o balanço caribenho do coletivo Macumbia prometem levantar o público que for ao Palco Alternativo, montado na Praça Antenor Navarro, para a segunda noite da Festa das Neves neste sábado (2). Os shows, gratuitos, começam às 19h.

 

 

Licenciosa – Formada em 2010 em João Pessoa, a Licenciosa guarda em suas composições um gênero batizado como “rockMpBregAlternativo”. O grupo nasceu de um encontro boêmio entre os integrantes, em que Rojão, vocal e guitarrista, apresentou algumas de suas composições, a maioria enraizada na MPB.

 

 

As referências vão de Cazuza, Cascadura, Burro Morto a Pato Fu. Eles, que lançaram o primeiro disco em março, vão tocar, entre outras, as autorais “Licenciosa”, “No seu interior”, “Mulher de neon”, “Faixa três”, “Quando você sai pra passear de mim”, “Verá” e as novas “Apneia” e “Fora de mim”. “Vamos ainda gravar um clipe este ano e o segundo álbum em 2015”, planeja Orange, sem entregar mais detalhes.

 

 

Mira Maya – “Mira Maya na vitrola” é o novo projeto da cantora de forte presença de palco e acento melódico vocal. Dona de uma carreira sólida num cenário praticamente em crise de talentos no rock paraibano, em diferentes fases Mira já incursionou pelo classic e hard rock, new metal e hardcore, com pinceladas eletrônicas e regionalismo. Agora a sua vitrola toca blues, jazz e iê-iê-iê.

 

 

Com o novo álbum autoral saindo do forno em outubro, ela dá verniz setentista às músicas, com um retorno inspirado na Jovem Guarda de Roberto e Erasmo Carlos, nos Mutantes e em Núbia Lafayette. “As letras são confessionais, falam de amor traído, saudades, dor e desejo”, diz.

 

 

Neste mês, ela grava o primeiro clipe da música de trabalho, “Lasciva”, com direção de Paulo Vieira. O show também terá versões e obras do primeiro disco, “Na Mira”.

 

 

Macumbia – O grupo é um híbrido sonoro que começa pela nacionalidade de seus integrantes: brasileira, americana e venezuelana. As músicas são uma explosiva mistura de ritmos caribenhos e brasileiros. ‘“Macumbiero” significa juntar os povos latinos por meio da música, com a descoberta de novos timbres e atmosferas sonoras”, define o seu vocalista, Erik Martinez.

 

 

A banda nasceu em 2012, com a proposta de abordar o cotidiano problemático e ao mesmo tempo festivo dos povos latinos. Ano passado, o Macumbia lançou o seu primeiro álbum, “Chuta que é Macumbia”, e agora finaliza o seu segundo, “Carne Latina”, com salsa e carimbó.

 

 

Programação:

Palco Alternativo (Pça. Antenor Navarro):

 

 

02/08:

19h – Banda Licenciosa

20h – Mira Maya

21h – Banda Macumbia

 

 

 

03/08:

19h – Banda Meio Free

20h – Escurinho

21h – Dj Kylt

 

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TCE aperta o cerco contra contratações irregulares: municípios e Estado têm 120 dias para informar nomes e reduzir vínculos

Prefeituras e Governo do Estado da Paraíba têm 120 dias para apresentar ao Tribunal de…

20 de maio de 2024

Sousa contesta arbitragem e acusa manipulação em jogo contra Santa Cruz/RN

O Sousa Esporte Clube apresentou uma ação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira…

20 de maio de 2024

Central de Transplantes registra nova doação de múltiplos órgãos e cinco pessoas deixam lista de espera

A segunda doação de múltiplos órgãos do mês de maio foi registrada, na noite desse…

20 de maio de 2024

Caso Padre Zé: mais magro e com semblante apático, Egídio participa de forma online de audiência

Nesta segunda-feira (20), o padre Egídio de Carvalho participou da audiência de instrução do Caso…

20 de maio de 2024

Bombeiros ampliam até Lucena área de buscas por adolescente desaparecido no litoral de Cabedelo

Ainda no início da tarde desta segunda-feira (20), homens do Corpo de Bombeiros continuam as…

20 de maio de 2024

Polícia encontra corpos com marcas de tiros na Ilha da Restinga, em Cabedelo

No início da tarde desta segunda-feira (20), a polícia recebeu informações de que dois corpos…

20 de maio de 2024