Categorias: Cultura

Réveillon: Campina Grande entra em 2026 com noite histórica de emoção e cultura

PUBLICIDADE

População lotou Parque Evaldo Cruz e celebrou a chegada de 2026 com arte, alegria, e união.

A virada do ano em Campina Grande entrou para a história como uma das noites mais emocionantes já vividas pela cidade. Entre a noite de 31 de dezembro de 2025 e a madrugada de 1º de janeiro de 2026, campinenses e turistas se reuniram no Parque Evaldo Cruz para celebrar a chegada do novo ano em um ambiente marcado por alegria, música e encontros inesquecíveis.

Foto: Amanda Leite, Mateus Almeida e de Leydson Jacson / Codecom / PMCG

O espaço, que já havia se consolidado como polo cultural do Natal Iluminado, brilhou ainda mais com uma nova ambientação e uma decoração especial que encantou o público do início ao fim da festa.

A programação, promovida pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, começou cedo e manteve a energia lá em cima durante toda a noite, com shows simultâneos nos palcos do Anfiteatro e do Pátio de Eventos.

No Anfiteatro, os DJs Bruno Vidal e Luthien deram o tom inicial com sets vibrantes de house music, seguidos pelo clima contagiante do pagode de Messias Melo. Ao mesmo tempo, no Pátio de Eventos, Gitana Pimentel emocionou o público com um repertório marcado pela força da música brasileira e por sua identidade artística já reconhecida nacionalmente.

Gitana Pimentel celebrou com emoção de se apresentar no show da virada em Campina Grande, destacando a alegria de voltar a cantar no Réveillon da cidade, e fazer parte do primeiro Réveillon no Parque Evaldo Cruz.

“Estou muito feliz por voltar a fazer a festa da virada, o show de Réveillon, em Campina Grande. Já havia feito duas vezes no Açude Velho, há alguns anos, e sentia muita saudade desse momento. Sempre viajei no Ano Novo para fazer shows fora, então poder estar em casa, terminar o ano no mesmo lugar onde começo o ano, aqui em Campina Grande, é um sonho realizado”, destacou a artista.

Foto: Amanda Leite, Mateus Almeida e de Leydson Jacson / Codecom / PMCG

O show da virada foi comandado por Erika Marques e Banda Magia, levando ao palco um repertório eclético, dançante e cheio de memórias afetivas, passeando por ritmos como axé e samba. A participação especial de Augusto Arruda trouxe ainda mais alegria, proporcionando ao público a emoção da chegada de 2026.

Um dos momentos mais aguardados da noite, a tradicional queima de fogos, emocionou o público reunido no Parque Evaldo Cruz. O espetáculo pirotécnico iluminou o céu da cidade a partir do mirante localizado sobre o túnel que interliga o Açude Novo ao Parque do Povo, criando um cenário simbólico e inesquecível para a virada do ano.

Ao som das comemorações e dos abraços de quem aguardava a chegada de 2026, as luzes coloridas refletiram nos olhos de crianças, adultos e idosos, marcando o início do novo ano com beleza, esperança e um forte sentimento de união entre os campinenses.

Encerrando a festa com carisma, energia e canções que fazem parte da história musical de Campina Grande, a cantora Stella Alves transformou o Réveillon em uma verdadeira celebração coletiva, contagiando a todos com um repertório repleto de sucessos.

O secretário de Cultura, André Gomes, comemorou o resultado do evento e destacou o sentimento de dever cumprido.

“Foi uma noite linda, segura e cheia de significado. O Réveillon de Campina Grande mostrou, mais uma vez, a força da nossa cultura, o talento dos nossos artistas e a capacidade da cidade de realizar grandes eventos que acolhem famílias inteiras e movimentam a economia local. Começamos 2026 do jeito que Campina merece: com arte, alegria e esperança”, afirmou.

Entre o público, a emoção também era visível. A turista Bruna Rafaela, que veio da cidade de Taquaritinga do Norte (PE), acompanhou a festa ao lado dos amigos e resumiu o sentimento de quem viveu a noite de perto.

“Foi uma virada de ano inesquecível. Campina Grande sabe fazer festa como nenhuma outra. A organização, as atrações e a energia do público transformaram o Réveillon em um momento mágico. Já comecei 2026 com o coração cheio de alegria e com vontade de voltar outras vezes”, frisou.

Além de celebrar a chegada de 2026, o Réveillon Cultural reforçou o protagonismo do Parque Evaldo Cruz como espaço de convivência, cultura e desenvolvimento. Com portões abertos desde a tarde e funcionamento até a madrugada, o local também impulsionou a economia, movimentando mais de 180 comerciantes e consolidando-se como um símbolo de uma Campina Grande que celebra o futuro sem esquecer suas raízes.

Codecom / PMCG

PUBLICIDADE
Compartilhe
Publicado por
Redação

Últimas notícias

João Azevêdo rebate Hervázio Bezerra e diz que deputado busca motivos para justificar decisão já tomada

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…

20 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra justifica rompimento com governador João Azevedo: “Atingiu a minha dignidade”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…

20 de janeiro de 2026

Destaque no O Agente Secreto,  e com mais de 2 mil aparelhos na Paraíba, orelhões serão retirados das ruas de todo o Brasil

Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…

20 de janeiro de 2026

Previsão de chuvas fortes leva AESA a reforçar alerta preventivo por 24 horas, na PB

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…

20 de janeiro de 2026

João Azevedo não teme futuras traições ou mudanças de postura após deixar o cargo: “Acredito no ser humano”

O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…

20 de janeiro de 2026

MPPB e PMJP alinham regularização do fornecimento de fórmulas para crianças alérgicas na capital

O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…

20 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464