Categorias: Cultura

Restart faz homenagem a Michael Jackson e festival em SP

Minutos antes de subir ao palco com o Restart para encerrar o SP Mix Festival, que rolou na Arena Anhembi, em São Paulo, neste sábado (25), Pe Lu falava sobre a responsabilidade de encerrar um evento por onde já haviam passado nomes como Skank e NX Zero.

– Temos experiência em tocar em festas do peão para 20, 30 mil pessoas, então estamos acostumados, mas é uma ‘responsa’ tocar depois de bandas das quais a gente é fã, como o Skank e o NX.

Além disso, dizia o músico, caberia à sua banda levantar um público que tinha chegado ao Anhembi às 16h, quando começou o primeiro show, do Chimarruts.

– A gente tem a missão de conseguir que a galera agite com a gente. Quem chegou aqui cedo deve estar cansado.

No entanto, ao subir no palco, por volta de 21h40, o músico provavelmente viu que não tinha com o que se preocupar. A impressão era a de que as cerca de 15 mil pessoas no Anhembi estavam ali mesmo para ver os coloridos.

Quando Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas tomaram seus lugares no palco, uma multidão gritava enlouquecida por eles, com máquinas fotográficas, cartazes e fazendo coraçõezinhos com as mãos.

Os meninos responderam à altura, elogiando o público, agradecendo e fazendo declarações de amor. Happy Rock abriu o show, que ainda teve sucessos como Amanhecer, O Meu Olhar e Pra Você Lembrar, além de Levo Comigo. Lembranças encerrou a apresentação.

No meio, Pe Lu levou ao palco uma fã que estava aos prantos. Cantou e tocou para ela.

Mas o ponto alto viria mesmo quando Pe Lanza, sem camisa, homenageou Michael Jackson dançando o Moonwalk e cantando Billy Jean.

Penúltima atração do evento, os meninos do NX Zero subiram ao palco com seus sucessos. Só Rezo, Além de Mim e Cedo ou Tarde levantaram o público.

O rapper Rincon Sapiência, que marca presença no disco Projeto Paralelo, do grupo, também participou do show.

O reggae do Chimarruts abriu o SP Mix Festival, com hits como Versos Simples.

Diante de um público formado por famílias com crianças e, é claro, teens, muitos teens, o Fresno subiu ao palco na sequência. No repertório, Quebre as Correntes e Redenção. Revanche encerrou o show.

Veterano e destoando em meio às outras atrações do dia, o Skank começou seu show pouco depois das 17h30.

Grandes sucessos rechearam o set list e colocaram a garotada para dançar. Entre eles, Mil Acasos, Futebol, Esmola, É Proibido Fumar, Jackie Tequila e Acima do Sol. Garota Nacional, seguida por Vamos Fugir, fechou a apresentação.

Eram quase 19h quando o Cine subiu ao palco. Simpáticos, os meninos, com calças que deixavam a cueca quase toda às mostra – sem exagero – fizeram declarações de amor às fãs.

No repertório, sucessos como Vem Aqui, Play, Se Você Quiser e As Cores, entre outros. Houve espaço até para um momento “música eletrônica” e para uma breve homenagem a Michael Jackson.

De carona no Restart

Sem subir ao palco do evento, os meninos do CW7, banda curitibana menos colorida, mas com o mesmo empresário do Restart, foi ao SP Mix Festival e deu muitos autógrafos.

Quem assistia ao show do Skank da pista premium pôde notar em determinado momento a gritaria e a correria de menininhas na direção dos garotos, que colaram na grade.

Rostos ainda desconhecidos para o grande público, mas já “bem famosinhos” – segundo os fãs do gênero – e dignos de histeria. Guarde o nome. Se conseguirem embarcar na mesma onda dos colegas coloridos, você também vai ouvir falar deles.

 

R7

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026