Categorias: Cultura

Campina Grande: Raízes nordestinas são destaque no Maior São João do Mundo

PUBLICIDADE

Com uma programação que valoriza a cultura local, o Parque do Povo abriu as portas para milhares de visitantes durante a noite da sexta-feira (20). As atrações d’O Maior São João do Mundo reuniram uma diversidade de atrações, entre repentistas, quadrilhas juninas, manifestações culturais, trios de forró, bandas e cantores.

Muita gente optou por chegar cedo para aproveitar a tranquilidade do PP. Este foi o caso do casal campinense Telma e André trouxe a filha pequena aproveitando o aconchego do forró na pirâmide: “Como a gente está com uma criança de dois anos, a gente dá preferência por esse horário, porque ainda não está tão cheio e a gente consegue mostrar para ela um pouco das nossas tradições, da cultura popular, para que ela já vá crescendo e conhecendo tudo o que a gente valoriza e acha importante da nossa região”, comentou Telma.

Ainda na pirâmide do Parque do Povo, o destaque esteve com a abertura da Mostra das campeãs do festival ASQUAJU, que trouxeram toda a tradição e o colorido das juninas, encantando o público formado por pessoas de todas as idades.

O primeiro nome a subir no Palco Principal, às 19h, foi o cantor Juarez, voz que marcou gerações nas bandas Magníficos e Mastruz com Leite. O compositor trouxe um repertório de sucessos autorais, e o projeto “É tudo forró”, onde transforma canções de outros estilos no ritmo mais amado do São João.

Em seguida foi a vez de Amazan, o prata da casa abriu o show com o sucesso: “É hoje que eu só chego amanhã” e fez todo mundo dançar ao som do fole puxado da sanfona, com direito a uma mini quadrilha no palco. Paraibano apaixonado, o cantor emocionou a todos ao cantar “Paraíba Joia Rara”, de Ton Oliveira. O paraibano ainda falou sobre como sua música alcança grupos de faixa etária diversa. “ A música boa, ela não tem fronteiras, ela passa gerações”.

De volta ao Parque do Povo, o cearense Fagner, dos sucessos “Borbulhas de amor”, “Canteiros” e “Deslizes” subiu ao palco cantando repertório próprio e outras canções ao som de uma boa sanfona. Ele exaltou a programação e a grandeza d’O Maior São João do Mundo: “Primeiro que é uma emoção uma alegria poder estar aqui. É uma grande festa”.

A noite de sexta n’O Maior São João do Mundo foi encerrada com apresentação dos clássicos eletrônicos da Forró Real. Com mais de 3 décadas de carreira, o grupo cearense mostrou presença de palco e finalizou com chave de ouro a noite do público que se manteve fiel ao arrasta pé.

Secom-PMCG

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mídia nacional aponta que Paraíba é o estado que mais cresce do Nordeste e surpreende especialistas

A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…

14 de dezembro de 2025

Ato em João Pessoa reúne políticos e entidades contra PL da Dosimetria

Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…

14 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro sinaliza avanços nas articulações políticas visando as eleições e espera novos anúncios já na próxima semana

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…

14 de dezembro de 2025

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…

14 de dezembro de 2025

Homem morre ao colidir com caminhão parado no bairro do Cristo, em João Pessoa

Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…

14 de dezembro de 2025

Hugo anuncia renúncia de Carla Zambelli e convoca suplente para assumir mandato

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…

14 de dezembro de 2025