Projeto Sol Maior traz DJ Vinny e mistura música clássica com eletrônica nesta sexta

A edição do Sol Maior desta sexta-feira (21) terá uma apresentação inovadora. O projeto, que privilegia a música instrumental e já envolveu músicos como saxofonistas, pianistas e violinistas, será comandado pelo DJ Vinny. Ele vai misturar música clássica com eletrônica, envolvendo instrumentos como percussão e baixo, criando um ambiente bem diferente do que o público costuma acompanhar. O evento acontece no Hotel Globo, a partir das 16h, e o acesso é gratuito.

“A música clássica já se fundiu muitas vezes à música eletrônica ao longo dos anos. Venho trazer uma apresentação contemporânea, cheia dessas junções e com elementos de percussão e baixo encontrados no afro house e no progressive house”, explica o DJ Vinny.

O músico diz que não gosta muito de rotular seu repertório. Porém, as subvertentes da house music que encontram-se em seu set são o afro house, que tem raízes no continente Africano, mais precisamente na África do Sul, e o progressive house, que é um estilo caracterizado pela progressão musical nas melodias e linhas de baixo.

“Trago influências de artistas como Phi Phi & Roddy Reynaert, Morten, Sebastian Rivero, Black Cofee, Zac, Cid Inc. Incluo também minha regionalidade através de remixes autorais dos compositores e cantores Dominguinhos, Flávio José e Fuba”, destaca o DJ sobre sua apresentação.

Ele será acompanhado pelo artista plástico e grafiteiro Gustavo Bezerra (@gstecil), carioca radicado há mais de 10 anos na Paraíba. O artista fará uma intervenção de arte no decorrer da apresentação, confeccionando um painel de 2mx1,5m. Na tela, fará referências à junção do Nordeste com a música eletrônica.

O DJ Vinny afirma que está muito feliz de participar do projeto e ter a oportunidade de reencontrar o público que estava no projeto Circulador Cultural e Festa das Neves. “Fico lisonjeado em contribuir para a arte e música eletrônica em João Pessoa, misturando a regionalidade do Nordeste, especialmente da Paraíba, com a música eletrônica underground contemporânea”, ressalta.

O encerramento, durante o pôr do sol, acontece ao som da música ‘O Trenzinho do Caipira’, do compositor Heitor Villa-Lobos. “Está sendo criado especialmente para o final da minha apresentação um remix surpreendente desde clássico”, avisa.

PB Agora

Últimas notícias

Paraíba será sede do Mundial de Paraquedismo em 2027

A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…

25 de janeiro de 2026

Mega-Sena acumula mais uma vez e próximo prêmio pode chegar a R$ 92 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…

25 de janeiro de 2026

Defesa de João Paulo Casado vai recorrer de condenação por agressão a esposa em JP

A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…

25 de janeiro de 2026

Polícia Militar apreende motocicleta com indícios de adulteração em Mulungu

Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…

25 de janeiro de 2026

Carro capota após bater em poste na avenida Tancredo Neves, em João Pessoa

Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…

25 de janeiro de 2026

Policial de folga e vizinhos salvam homem de incêndio no bairro dos Bancários

Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…

25 de janeiro de 2026