Projeto AMA: Amigos do Autista do Instituto Brenda Pinheiro participa do 2º Festival de Artes Inclusivas de CG

O Instituto Brenda Pinheiro – IBP, através do Projeto AMA – Amigos do Autista participou, na noite desta sexta-feira (04), do 2º Festival de Artes Inclusivas de Campina Grande, promovido pela Coordenação da Pessoa com Deficiência (CPCD), da Secretaria de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Campina Grande. O evento também teve o apoio da Secretaria de Cultura (Secult), com o objetivo de envolver e alcançar pessoas dentro da pauta da inclusão social.

Foto: Assessoria

O festival contou com apresentações artísticas de música e dança, em homenagem aos anos 80, envolvendo pessoas ligadas a entidades como o IBP-AMA, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Instituto dos Cegos, e mães atípicas do projeto “Colo Pra Mãe”.

O IBP-AMA participou com as apresentações de Brenda Pinheiro e Gabriel Magno, dois dos assistidos pelo instituto, sob a supervisão da professora de dança Beatriz Xavier, com a apresentação de dança da música “Stayin’ Alive”, do grupo Bee Gees, arrancando aplausos dos presentes.

“É importante destacar a relevância de iniciativas como esta, para promover a inclusão em nossa cidade. Nós do IBP, além de fazermos questão de participar de momentos como este, também promovemos eventos semelhantes, para envolver as famílias dos assistidos e levar para a sociedade a nossa mensagem de inclusão e respeito às pessoas com autismo”, afirmou Vânia Pinheiro.

Segundo a organização do evento, além de promover a inclusão social, de forma a desmistificar ideias errôneas sobre a capacidade e limitação das pessoas atípicas, a principal proposta do Festival é a de fortalecer e enaltecer a arte como uma ponte para a inclusão, de modo a potencializar o desenvolvimento das pessoas com deficiência, nas mais diversas artes.

Foto: Assessoria

Participaram do 2º Festival de Artes Inclusivas de Campina Grande a secretária Giseli Sampaio (Secult); o secretário Valker Neves (Semas); a coordenadora da Pessoa com Deficiência, Edna Silva; a presidente do IBP-AMA, Vânia Pinheiro; o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, a vereadora Carol Gomes, dentre outros.

Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita ou ir direto na entidade. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3063-3001 ou pelo celular, para ligação normal ou contato via Whatsapp (83) 98102-9902. Visite o Instagram (@institutobp).

 

Assessoria 

Últimas notícias

Lucas diz que definição de vice em Cabedelo será discutida este mês e não descarta Camila Holanda

Em Cabedelo, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou que a escolha do nome…

2 de fevereiro de 2026

Professores contratados na Paraíba terão salário elevado ao piso nacional, anuncia João Azevêdo

Além do reajuste linear de 10% concedido aos servidores estaduais, o governador João Azevêdo anunciou…

2 de fevereiro de 2026

João anuncia reajuste linear de 10% para servidores e confirma retroativo de janeiro em fevereiro

O governador João Azevêdo anunciou, na tarde desta segunda-feira (02), um reajuste linear de 10%…

2 de fevereiro de 2026

Ruy Carneiro esclarece reunião com Domiciano Cabral e diz que tratou apenas de filiação ao Podemos

O deputado federal Ruy Carneiro usou as redes sociais nesta segunda-feira (2), para esclarecer especulações…

2 de fevereiro de 2026

Candidatos têm até esta segunda para confirmar interesse na lista de espera do Sisu

Os candidatos não selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 têm…

2 de fevereiro de 2026

Congresso Nacional retoma trabalhos nesta segunda-feira

Deputados e senadores vão se reunir em sessão conjunta nesta segunda-feira (2) para inaugurar a…

2 de fevereiro de 2026