A Paraíba o tempo todo  |

Programação junina da Paraíba é destaque no portal da PBTur

O site www.destinoparaiba.pb.gov.br, da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) está divulgando a programação junina de todas as cidades que vão realizar o São João, entre junho e julho de 2022. A página está em destaque no site e oferece aos internautas a programação disponibilizada pelas prefeituras paraibanas.

Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, os festejos juninos presenciais foram suspensos em todo o Brasil devido à pandemia da Covid-19 em 2020 e 2021. Com a vacinação e o cumprimento de medidas sanitárias por parte do Poder Público, setor privado e a população, houve uma redução drástica no número de casos confirmados. Ela explica que o setor do Turismo foi um dos mais afetados em todo o mundo e que, neste primeiro trimestre de 2022, há uma efetiva e animadora retomada das atividades turísticas.

“A volta dos festejos juninos em nosso estado é a prova de que estamos superando a pandemia da Covid. O São João movimenta a economia de um grande número de cidades no litoral e pelo interior. O caso mais sintomático é o de Campina Grande, que realiza há mais de 30 anos o Maior São João do Mundo. A cidade recebe um público estimado em mais de dois milhões de visitantes. A estimativa é da própria Embratur, que divulga essa festa em todo o mundo como um evento genuíno da Cultura brasileira e do nosso Nordeste”, afirmou.

A executiva pede que as prefeituras enviem para o Departamento de Marketing da PBTur a programação dos festejos já confirmados. “Assim que recebemos, nós postamos em nosso site que é uma bússola para os turistas que visitam nosso estado. A programação fica disponível em nossa página de Eventos e basta clicar o post para buscar informações”, declarou.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe