A Paraíba o tempo todo  |

Programação de eventos religiosos vai até 16 de fevereiro

Oficialmente, a edição 2021 do “Carnaval da Paz” teve início na sexta-feira da semana passada, 05 de fevereiro, com a abertura do Encontro Luminar de Espiritismo e Magnetismo (E-Alem). Já os demais eventos serão realizados a partir desta sexta-feira, 12, prosseguindo até o dia 16 de fevereiro. A programação de eventos, coordenada pela Prefeitura de Campina Grande que acontece no período carnavalesco, costuma envolver toda a cidade.

Neste ano, por conta da pandemia causada pela Covid-19, foram necessárias adaptações para atender aos protocolos sanitários estabelecidos no plano de retomada, elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE). A coordenação de alguns eventos fez a opção por oferecer aos seus públicos a possibilidade de participação nos modos presencial ou on-line. Outros, no entanto, serão apresentados apenas no formato virtual.

Os encontros são realizados com investimentos da iniciativa privada, sendo que parte deles recebeu aporte financeiro da Prefeitura de Campina Grande.

Confira agora os eventos religiosos que fazem parte do Carnaval da Paz

E-Alem (5 a 15 de fevereiro) – Abrindo a programação do ‘Carnaval da Paz’ na sexta-feira (5) o E-Alem (Encontro Luminar de Espiritismo e Magnetismo), que chega a sua 5ª edição e segue até o dia 15 de fevereiro. Em razão das restrições para contenção da pandemia da Covid-19, o evento será realizado em formato híbrido. Serão quatro dias de palestras presenciais, seguindo todas as orientações da vigilância sanitária da cidade. Porém, todo o evento será transmitido ao vivo em parceria com a TV Chico Xavier, pelo canal no YouTube.

Consciência Cristã – (11 a 16 de fevereiro) – Ao todo serão mais de 14 plenárias e sete devocionais distribuídas em nove transmissões on-line, durante os seis dias de Consciência Cristã. Elas serão transmitidas tanto pelo streaming Blesss.org quanto pelo Youtube e pela TV Maior Canal 11.1. Também acontecerão cinco conferências voltadas para homens, mulheres, jovens, adolescentes, pastores e líderes, além de uma programação especial para as crianças.

Acampamento Verbo da Vida 2021 – (12 a 16 de fevereiro) – Neste ano, o evento acontecerá de forma híbrida. Sendo possível acompanhar presencialmente e também on-line. A edição receberá diversos palestrantes e terá como tema central “Justiça e Gratidão”. O encontro presencial acontecerá na Sede do Verbo da Vida na avenida Marechal Floriano Peixoto, 2951, Dinamérica.

Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP) – (13 a 14 de fevereiro) – Neste ano, em razão da pandemia causada pela Covid-19, a 48ª edição do MIEP assumirá o formato virtual, com cenários de transmissão montados na estrutura do Centro de Convenções do Garden Hotel que, em tempos normais, proporciona aos participantes a opção de hospedagem no Garden Hotel (parceiro do MIEP), mesmo local do evento. O crescente interesse da comunidade espírita e não espírita pelo MIEP vem sendo demonstrado pelo contínuo crescimento no número de participantes inscritos e pessoas circulantes, com grande repercussão em outros estados.

A Palavra Revelada – (14 a 16 de fevereiro) – A 10° edição do Ministério A Palavra Revelada acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2021, na cidade de Campina Grande e contará com temas abordados por grandes e renomados teólogos e professores que se aprofundaram no conhecimento da Palavra de Deus.

Crescer 2021- (14 a 16 de fevereiro) – A 24ª edição do Crescer, promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, acontece nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, de forma on-line. O evento será transmitido pelo YouTube da Comunidade de São Pio X.

 

Codecom – PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe