Por pbagora.com.br

A Rota Cultural Raízes do Brejo 2020, terá como atrações este ano, os shows de Waldonys, Gegê Bismark e Rita de Cássia. A programação foi divulgada pela organização do projeto.

O roteiro passa pelas cidades de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Pirpirituba e Pilõezinhos, de 3 de abril a 7 de junho.

Além da programação musical, a rota cultural também tem oficinas de artesanato, passeios ecológicos, feiras gastronômicas e de artesanato, espetáculos, oficinas, visitas a engenhos, exposições e outras atrações culturais.
A programação, que está na quarta edição, acontece sempre nos fins de semana, iniciando nas sextas-feiras e terminando nos domingos, em cada cidade.

Belém – 3 a 5 de abril
A rota cultural começa na cidade de Belém, cuja programação tem visita a engenho de cachaça, exposição de telas, contação histórias, oficinas esportivas, feira de artesanato e gastronomia, voo livre, caminhada ecológica, oficina de artesanato, corrida, festival de pipas, show de humor e musicais de Danny Xavier e Eliézio Show.

Alagoinha – 17 a 19 de abril
A segunda cidade é Alagoinha, que tem na programação queima de fogos, desfile da Filarmônica Cidalino Pimenta, apresentação de banda marcial, apresentação de repentistas, trilha dos engenhos, apresentação de capoeira, show de artistas locais e Renno.

Duas Estradas – 24 a 26 de abril
Duas Estradas é a terceira cidade da rota, que conta com feira de artesanato e gastronomia, passeio de trenzinho pelas principais ruas da cidade, apresentação de filmes, exposição de fotografia e telas e shows de Banda Bem+ e Waldonys.

Lagoa de Dentro – 1 e 3 de maio
Em seguida, a rota segue para Lagoa de Dentro. Na programação tem entrega e mudas de plantas, feira gastronômica e de artesanato, torneio de futsal, apresentação de quadrilha junina, cavalgada cultural e shows dos grupos Capital do Sol e Quarteto Nordestino e dos artistas Rodrigo Leal, Edyr Vaqueiro e Bob Léo.

Serra da Raiz – 8 a 10 de maio
Em Serra da Raiz, a programação segue com alvorada, trilha ecológica, feira de artesanato e gastronomia, repente na feira, oficina de fotografia, apresentações culturais e shows de Marcelo Lima, Rodolfo César, JM Puxado, Os Barbosas e Bruninho Hits.

Borborema – 15 a 17 de maio
No município de Borborema a Rota Cultural Raízes do Brejo vai ter feira de artesanato e gastronomia, oficinas, exposições e apresentação de espetáculos como o “Tem Boi no Algodão”, da Cia Boca de Cena. O evento também tem shows da Banda Anthares e da cantora Fabiana Souto, além de um torneio de futebol.
Dona Inês – 22 a 24 de maio
Em Dona Inês a rota abre as atividades com uma visitação ao Espaço Memória e tem apresentações de artistas locais e do cantor Roberto, ex-Terríveis. A programação também possui feira de artesanato e gastronomia, feijoada e atividades esportivas, como o Rapel na Pedra Lavrada.

Pirpirituba – 29 a 31 de maio
A rota chega a cidade de Pirpirituba com oficinas sobre sustentabilidade e educação ambiental, além serestas e um show com o cantor Gegê Bismarck. Também faz parte da programação uma Trilha Ecológica Inclusiva e o Festival Meu Talento é Raiz, além da 2ª edição do Forró no Pôr do Sol.

Pilõezinhos – 5 a 7 de junho
Por fim, a rota chega a cidade de Pilõezinhos, com shows da banda Forró Mala e Cuia e da Cantora Rita de Cássia, além do tradicional Quadrilhão e de passeios gastronômicos pelos bares e restaurantes do município. No domingo acontece, ainda, um torneio de futsal masculino e feminino com representantes de todos os municípios que integram a Rota Cultural Raízes do Brejo.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

VÍDEO: Natal Iluminado da Prefeitura de Campina Grande alerta para prevenção à covid

A Prefeitura de Campina Grande lança o Natal Iluminado 2020. A campanha aborda a aproximação, o reencontro das famílias após meses de distanciamento, mas ressalta ainda a necessidade, o respeito…