A Rota Cultural Raízes do Brejo 2020, terá como atrações este ano, os shows de Waldonys, Gegê Bismark e Rita de Cássia. A programação foi divulgada pela organização do projeto.

O roteiro passa pelas cidades de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Pirpirituba e Pilõezinhos, de 3 de abril a 7 de junho.

Além da programação musical, a rota cultural também tem oficinas de artesanato, passeios ecológicos, feiras gastronômicas e de artesanato, espetáculos, oficinas, visitas a engenhos, exposições e outras atrações culturais.
A programação, que está na quarta edição, acontece sempre nos fins de semana, iniciando nas sextas-feiras e terminando nos domingos, em cada cidade.

Belém – 3 a 5 de abril
A rota cultural começa na cidade de Belém, cuja programação tem visita a engenho de cachaça, exposição de telas, contação histórias, oficinas esportivas, feira de artesanato e gastronomia, voo livre, caminhada ecológica, oficina de artesanato, corrida, festival de pipas, show de humor e musicais de Danny Xavier e Eliézio Show.

Alagoinha – 17 a 19 de abril
A segunda cidade é Alagoinha, que tem na programação queima de fogos, desfile da Filarmônica Cidalino Pimenta, apresentação de banda marcial, apresentação de repentistas, trilha dos engenhos, apresentação de capoeira, show de artistas locais e Renno.

Duas Estradas – 24 a 26 de abril
Duas Estradas é a terceira cidade da rota, que conta com feira de artesanato e gastronomia, passeio de trenzinho pelas principais ruas da cidade, apresentação de filmes, exposição de fotografia e telas e shows de Banda Bem+ e Waldonys.

Lagoa de Dentro – 1 e 3 de maio
Em seguida, a rota segue para Lagoa de Dentro. Na programação tem entrega e mudas de plantas, feira gastronômica e de artesanato, torneio de futsal, apresentação de quadrilha junina, cavalgada cultural e shows dos grupos Capital do Sol e Quarteto Nordestino e dos artistas Rodrigo Leal, Edyr Vaqueiro e Bob Léo.

Serra da Raiz – 8 a 10 de maio
Em Serra da Raiz, a programação segue com alvorada, trilha ecológica, feira de artesanato e gastronomia, repente na feira, oficina de fotografia, apresentações culturais e shows de Marcelo Lima, Rodolfo César, JM Puxado, Os Barbosas e Bruninho Hits.

Borborema – 15 a 17 de maio
No município de Borborema a Rota Cultural Raízes do Brejo vai ter feira de artesanato e gastronomia, oficinas, exposições e apresentação de espetáculos como o “Tem Boi no Algodão”, da Cia Boca de Cena. O evento também tem shows da Banda Anthares e da cantora Fabiana Souto, além de um torneio de futebol.
Dona Inês – 22 a 24 de maio
Em Dona Inês a rota abre as atividades com uma visitação ao Espaço Memória e tem apresentações de artistas locais e do cantor Roberto, ex-Terríveis. A programação também possui feira de artesanato e gastronomia, feijoada e atividades esportivas, como o Rapel na Pedra Lavrada.

Pirpirituba – 29 a 31 de maio
A rota chega a cidade de Pirpirituba com oficinas sobre sustentabilidade e educação ambiental, além serestas e um show com o cantor Gegê Bismarck. Também faz parte da programação uma Trilha Ecológica Inclusiva e o Festival Meu Talento é Raiz, além da 2ª edição do Forró no Pôr do Sol.

Pilõezinhos – 5 a 7 de junho
Por fim, a rota chega a cidade de Pilõezinhos, com shows da banda Forró Mala e Cuia e da Cantora Rita de Cássia, além do tradicional Quadrilhão e de passeios gastronômicos pelos bares e restaurantes do município. No domingo acontece, ainda, um torneio de futsal masculino e feminino com representantes de todos os municípios que integram a Rota Cultural Raízes do Brejo.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após 20 anos de bolero em praia, Jurandy do Sax se apresenta em rede social

Com mais de 20 anos de tradição diária no pôr do sol da praia do Jacaré, o show é feito na cobertura do edifício onde artista mora, com transmissão online,…