A Paraíba o tempo todo  |

Procurando uma alternativa ao Whatsapp: Utilize o Signal ou Telegram

A nova política de privacidade do WhatsApp tem causado preocupação entre os usuários. Os usuários devem aceitar os termos e serviços desta nova política até 8 de fevereiro de 2021 ou excluir suas contas.

A política atualizada do WhatsApp, de propriedade do Facebook, diz que ele pode compartilhar suas informações com suas empresas para “facilitar, apoiar e integrar suas atividades e melhorar nossos serviços”.

Qualquer informação que o WhatsApp coleta automaticamente de você será compartilhada com o Facebook. Isso inclui o número do seu celular e informações básicas que você fornece ao criar uma conta no WhatsApp. Ele também coleta e compartilha a atividade do usuário, a frequência com que você usa o WhatsApp, os recursos que você usa, sua foto de perfil, seu status e informações ‘sobre você’.

Suas informações também podem ser usadas pelo Facebook e seus outros produtos para fazer sugestões para você, personalizar recursos e conteúdo, ajudá-lo a concluir compras e transações e mostrar ofertas e anúncios relevantes em todos os produtos da empresa do Facebook.

Por causa de todas essas questões de privacidade, os usuários estão migrando para outras alternativas como o Signal ou o Telegram, que são aplicativos mais seguros do que o Whatsapp. Como todos sabemos, o Telegram é o aplicativo de mensagens mais rápido do mercado e foca principalmente na velocidade e segurança. É super rápido, simples e gratuito.

Mas, hoje em dia ouvimos continuamente sobre mais um app chamado “Signal”. Depois de ter problemas de privacidade com o Whatsapp, os usuários estão mudando para o aplicativo ‘Signal’. Muitas pessoas têm perguntado como mover seus chats em grupo de outros aplicativos para ‘Signal’.

O que é Signal App?

O Signal é um aplicativo de mensagens, disponível para iPhone, iPad, Android, Windows, Mac e Linux. O aplicativo foi desenvolvido pela Signal Foundation e Signal Messenger LLC e é uma empresa sem fins lucrativos. O aplicativo foi criado por Moxie Marlinspike, criptógrafo americano e atualmente CEO do Signal Messenger.

Bem, é um aplicativo de mensagens com foco na privacidade, e existe desde 2014. O aplicativo é totalmente gratuito para usar. O Signal permite que os usuários enviem mensagens, façam chamadas de áudio e vídeo com seus amigos, compartilhem fotos, vídeos e links, semelhante ao funcionamento de outros aplicativos de mensagens.

Recentemente, introduziu a opção de videochamada em grupo em dezembro de 2020. Também é possível criar grupos no Signal, que são limitados a 150 membros.

O Signal permite que você responda a mensagens individualmente, envie reações baseadas em emoji para uma mensagem específica e até mesmo exclua uma mensagem específica do bate-papo, escolhendo a opção ‘Excluir para todos’. Esses são todos os recursos que vimos em outros aplicativos de mensagens também, incluindo o WhatsApp.

O sinal também possui um recurso de desaparecimento de mensagens. Você pode definir mensagens de desaparecimento para cada chat individual e escolher o tempo que varia de 5 segundos a uma semana.

Mas o foco do Signal está inteiramente na privacidade. O aplicativo não oferece apenas criptografia de ponta a ponta, mas escolhe coletar dados mínimos do usuário, sem comprometer os recursos.

Você pode instalar o Signal usando o link abaixo:

https://signal.org/pt_BR/download/

Para baixar o Telegram use o link abaixo:

https://telegram.org/apps

Artigo adaptado do:

igadgetware

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe