Categorias: Cultura

Primeiro Sabadinho Bom de 2026 apresenta Clube do Choro da Paraíba

PUBLICIDADE

O primeiro Sabadinho Bom de 2026 será com o Clube do Choro da Paraíba, que já é uma tradição no início de cada ano. Desta vez, o evento comemora o aniversário de Dona Nicinha, cantora e fundadora do grupo. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade, o evento começa às 12h30. O acesso é livre para todos os públicos.
 
“É uma grande alegria anunciar o Clube do Choro da Paraíba como a nossa primeira atração do Sabadinho Bom de 2026. Nós temos trabalhado intensamente para estimular, acolher, proteger os grupos de cultura de João Pessoa e da Paraíba. O Sabadinho Bom tem se mostrado um dos mais importantes palcos e ambientes de diversão, de lazer e de valorização da cultura e da música”, comenta o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
 
Ele observa que ali, todos os sábados, diversas gerações de pessoenses, paraibanos e turistas de todo o Brasil se encontram para escutar a boa música e se divertir.
 
“O Sabadinho Bom se tornou um ponto de encontro, mas, sobretudo, um lugar que mostra a força da nossa cultura, inclusive do ponto de vista de geração de uma economia criativa para o Centro Histórico. A partir do Sabadinho Bom, as pessoas permanecem ali durante toda a tarde e à noite, melhorando a capacidade econômica de bares, cafés e restaurantes daquele território, da General Osório, do Beco da Cachaçaria e da Duque de Caxias. É fundamental para a Prefeitura e para a Funjope que possamos continuar com esse movimento intenso dando vida ao Centro Histórico”, acrescenta.
 
Dona Nicinha comemora poder participar do primeiro Sabadinho Bom do ano: “Eu conheço o projeto Sabadinho Bom há muitos anos. Nós, do Clube do Choro da Paraíba, fomos um dos pioneiros, quando o evento ainda se chamava Choro na Praça”, destaca. Ela ressalta que o projeto é especial para os artistas da terra.
 
O Clube do Choro da Paraíba tem uma história de quatro décadas e, apesar de em seu repertório predominar o choro, os músicos são ecléticos e prometem muita música de qualidade.
 
No palco, Dona Nicinha estará acompanhada pelos músicos Pedro Borges Bernardino no trombone, José Givaldo Evaristo da Silva no pandeiro, Gilvandro José da Silva no violão de seis cordas, Fábio Sérgio Ramalho no surdo e Eunice Dias no afoxé.
 
Samba na Praça – O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva muito samba para o público. O repertório envolve grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.
 
Participam do Samba na Praça os músicos Josinaldo Nascimento na voz, Figueiredo no cavaco, Naldão no surdo, Jefferson no violão, Erisvaldo no pandeiro, Mário e Renan no tantan, Luan, Naldo e Jorge no reco-reco, Chida no vocal.

PB Agora

Últimas notícias

Plenário da ALPB decide hoje sobre indicações de Deusdete e Taciano Diniz ao TCE-PB

Constam na Ordem do Dia desta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) os…

10 de março de 2026

Filho de Ricardo Coutinho assume cargo ligado à presidência do Sebrae Nacional

Rico Vieira Coutinho, filho do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), foi incorporado à estrutura da presidência…

10 de março de 2026

De secretário estadual a superintendente em JP: presidente do PV muda de lado e abre divergência na federação com PT e PCdoB

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), oficializou nessa segunda-feira (09) a nomeação de…

10 de março de 2026

Inmet renova alerta de perigo potencial de chuvas intensas para mais de 170 cidades da Paraíba

Mais chuvas na Paraíba. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta segunda-feira…

10 de março de 2026

Regulação do trabalho por apps: Hugo faz reunião hoje com ministros e relator

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), marcou para a manhã de hoje…

10 de março de 2026

Padre Fabrício comenta convites para disputar o Senado: “Religioso não está apenas no altar”

Em entrevista na noite de ontem (09), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…

10 de março de 2026