Categorias: Cultura

Primeira-dama discute parcerias para a 30ª edição do Salão de Artesanato em CG

PUBLICIDADE

A primeira-dama Ana Maria Sales Lins se reuniu, nesta sexta-feira (15), com a direção da Unifacisa, em Campina Grande. O encontro teve o objetivo de buscar parcerias para a realização da 30ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, que irá ocorrer no período dos festejos juninos, na Rainha da Borborema. Também participaram do encontro a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Marielza Rodriguez; a curadora do Artesanato, Janete Lins; o empresário Dalton Gadelha; e a reitora da Unifacisa, Gisele Gadelha.

A primeira-dama também visitou o Museu de Artes Assis Chateaubriand, local que deverá sediar o próximo Salão de Artesanato da Paraíba. Na oportunidade, Ana Maria Sales Lins destacou que o Governo está trabalhando para dar um salto qualitativo na próxima edição do Salão de Artesanato. “Os Salões de Artesanato já entraram no calendário de eventos do nosso Estado e estamos ampliando as parcerias para fortalecer esse projeto na Paraíba”, ressaltou.

O empresário Dalton Gadelha se colocou à disposição para firmar parcerias com a gestão estadual e fomentar o artesanato paraibano. “Para nós é uma alegria muito grande porque esse envolvimento com a cultura e com a ação social já é uma prática nossa e será ampliada com essa parceria junto ao Salão de Artesanato. Então, será muito importante para nós e espero que seja uma nova história de cooperação com o Governo do Estado”, comentou. 

A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, disse que a busca por novas parcerias tem o objetivo de oferecer uma assistência diferenciada aos artesãos e estimular o empreendedorismo dos artistas paraibanos. “Nós estamos firmando uma grande parceria com a Unifacisa, dando esse viés acadêmico, teórico e científico ao Salão de Artesanato; então o artesão paraibano estará assistido com essa parceria. Muita coisa nova vem aí para dar suporte na gestão do artesanato no aspecto empreendedor e sustentável”, argumentou.

A 30ª edição do Salão de Artesanato, que deverá apresentar o trabalho de cerca de 120 artesãos, irá homenagear as mestras labirinteiras do Agreste paraibano. “São seis comunidades, sendo duas quilombolas. São mulheres guerreiras que preservaram a cultura fazendo labirintos – um bordado tradicional do artesanato paraibano – em cinco municípios do Estado”, explicou Marielza Rodriguez.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024