A Paraíba o tempo todo  |

Primavera tem aumento gradual da temperatura e floração dos ipês em CG

Considerada a estação mais bela e perfumada do ano, a primavera começa às 22h54 do último sábado (22) e, na Paraíba, a previsão é de que as temperaturas variem entre a mínima de 17º C, no Cariri e a máxima de 36º C, no Sertão, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). A estação das flores termina no dia 21 de dezembro, data em que se inicia o verão.

Uma das características da estação é o aumento gradual da temperatura e dias mais longos. Segundo a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, por estar localizada próxima à Linha do Equador, a Paraíba não sofre variações climáticas acentuadas durante as mudanças de estação.

Durante os meses de setembro, outubro e novembro, a Paraíba e parte da região Nordeste costumam registrar os menores índices pluviométricos do ano

Ipês – A chegada da primavera também foi marcada em Campina Grande, com a floração de alguns ipês.

Tradicionalmente, os ipês costumam florir na final de novembro e começo de dezembro. Só que este ano, o espetáculo da natureza aconteceu mais cedo, e em alguns locais, as flores rosas, já começam a serem substituídas pelas folhas verdes. 

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe