A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Prima encerra concertos natalinos em Guarabira nesta sexta

 O Governo do Estado, por meio do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima), apresenta, em Guarabira, na noite desta sexta-feira (26), o último concerto do Prima realizado em 2014. A apresentação, que contará com 70 alunos, será às 20h, na Catedral Nossa Senhora da Luz, no Centro da cidade. Entre os destaques do repertório está a peça Tempus Labore, composta pelo maestro e coordenador do Prima em Guarabira, José Carlos Costa.

 

Para o maestro, a peça traduz bem a filosofia do projeto. “É uma peça que fala de tempos de trabalho. Portanto, nada mais justo que incluí-la no nosso repertório no momento em que vamos apresentar à sociedade de Guarabira o resultado do nosso trabalho ao longo de 2014. É uma peça simples, mas posso garantir que é muito empolgante, emocionante”, afirmou José Carlos.

 

O coordenador lembra que o Prima está na cidade de Guarabira desde setembro de 2012. Atualmente, são oito escolas envolvidas. “Os alunos estão na faixa etária dos 12 aos 17 anos. Então, dá para perceber nitidamente a importância de um projeto como este, em vários aspectos. No âmbito pedagógico, por exemplo, os resultados obtidos com a implantação do Prima são, no mínimo, satisfatórios. Para participar, todo aluno deve estar regularmente matriculado. Isso, como consequência, condiciona a criança, o adolescente a estudar”, ponderou José Carlos.

 

Programação natalina – Com o concerto de Guarabira, as apresentações do Prima alusivas às festividades de Natal contemplaram oito cidades paraibanas. Entre as cidades que já tiveram a oportunidade de receber as apresentações estão Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Catolé do Rocha, além de João Pessoa, que na terça-feira (16) emocionou o público com uma orquestra formada por mais de 400 alunos. A apresentação aconteceu no Espaço Cultural.

 

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho afirmou que o Prima é um sonho realizado. “Abrimos uma porta para construir cidadania. A orquestra ensina a conviver em sociedade. Em nenhum lugar do País há um projeto com essa extensão e nós queremos que, cada vez mais, a sociedade conheça o Prima”, destacou.

 

Extensão do projeto – Implantado pelo Governo do Estado em 2012, o Prima tem polos em João Pessoa (Alto do Mateus, Mandacaru e Bairro dos Novais), Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Itaporanga. Ao todo, são mais 1,2 mil alunos envolvidos.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe