Prévia carnavalesca do Carnaval Tradição 2023 de JP começa neste sábado

A prévia carnavalesca do Carnaval Tradição 2023 começa na noite deste sábado (28). O evento, da Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural (Funjope), vai ter início sempre às 19h e contará com apresentações de escolas de samba, tribos indígenas, ala ursas e clubes de frevo em oito bairros da Capital.

As prévias acontecem sempre antes do desfile oficial da Avenida Duarte da Silveira, no período do Carnaval. Com o objetivo de valorizar e incentivar a cultura popular, a Fundação Cultural de João Pessoa busca fomentar as tradições carnavalescas dos bairros.

“As prévias são parte fundamental do nosso Carnaval. É um momento de aquecimento para as agremiações mostrarem os seus preparativos e mobilizarem o público. Além disso, fazer com que a cidade entre nesse clima de Carnaval. João Pessoa tem um Carnaval longo, que começa no dia 9 de fevereiro e vai até a Quarta-feira de Cinzas. As prévias já dão esse aquecimento. É onde vamos sentir a força do batuque de João Pessoa”, comentou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Programação – Os bairros que vão ter apresentações são: Mandacaru, Torre, São José, Cruz das Armas, Róger, Esplanada, Jaguaribe e Rangel. Neste sábado (28) tem, na Avenida Floriano Peixoto, em Jaguaribe, a tribo indígena Papo Amarelo, os clubes de frevo Piratas e São Rafael, Escola de Samba Malandros do Morro e a ala ursa Anos Dourados.

Também neste sábado, no Porto de João Tota, mas em Mandacaru, se apresentam as ala ursas Branco e Cia, Selvagem e Celebridade, as tribos indígenas Tupinambás e Tupi Guarani e o clube Gigantes do Frevo.

As apresentações do domingo (29) serão na Rua Carneiro da Cunha, no bairro da Torre, com as ala ursas Alegria do Panda e Branco 13 de Maio, a tribo indígena Ubirajara, o clube de frevo Cultural Bandeirante e a Escola de Samba Malandros do Morro.

Na próxima sexta-feira (3), no bairro São José, as atrações serão a Escola de Samba Pavão de Ouro, o clube de frevo Sai da Frente Dona Emília, a tribo indígena Guanabara e as ala ursas Treme-Treme e Santa Cruz. A concentração será ao lado da Igreja Católica São José, na Rua Edmundo Filho.

No sábado (4), a Escola de Samba Unidos do Róger, as ala ursas Jamaica e Solitário, a tribo indígena Pele Vermelha e o clube de frevo Cigano de Esplanada vão estar no bairro de Cruz das Armas, na Rua Presidente Félix Antônio, próximo à Rua do Rio.

Já no domingo (5), as Escolas de Samba Unidos do Róger e Império do Samba se concentram no cruzamento das ruas Juiz Gama e Melo e a Rua da Saudade, no bairro do Roger, para se apresentarem junto com as ala ursas Sem Lenço Sem Documento, Piratas de Jaguaribe e Gavião.

O bairro Esplanada vai receber a tribo indígena Africanos, o clube de frevo Sai da Frente Dona Emília e a Escola Império do Samba, na quarta-feira (16). A concentração será na Rua Lourenço César com a Ibiapina de Souza Magalhães.

Encerrando a noite de prévias, a Praça da Amizade, no bairro do Rangel, vai ter a animação da Escola de Samba Pavão de Ouro, do clube de frevo Cigano do Esplanada, da ala ursa Amigo e Batucada e da tribo indígena Ubirajara.

PB Agora

Últimas notícias

Ricardo Coutinho defende que PT tenha candidatura própria para unir militância, mas reconhece: “Sou minoritário”

Durante entrevista ao Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, nesta terça-feira (27), o ex-governador…

27 de janeiro de 2026

Chico do Sindicato diz que só permanece no Avante se partido mantiver apoio a Cícero Lucena

O vereador de João Pessoa, Chico do Sindicato, afirmou nesta terça-feira (27), que só permanece…

27 de janeiro de 2026

Saúde de JP convoca mulheres para citológico e exames de rotina

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a importância da realização do exame citológico, conhecido…

27 de janeiro de 2026

Cícero Lucena celebra mais de 700 famílias beneficiadas com Compra Assistida e Cuidar do Lar

O prefeito Cícero Lucena avança com as políticas habitacionais de João Pessoa por meio dos…

27 de janeiro de 2026

Léo Bezerra diz que ainda tem intenção de votar em João Azevedo para Senado, mas pondera: “Quero saber se ele deseja”

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…

27 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra confirma que fará oposição na ALPB e cita aliados do Governo que estariam insatisfeitos na base governista

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…

27 de janeiro de 2026