A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Prefeitura de Santa Rita faz alerta contra o assédio sexual no São João

“Não é não”

A Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as mulheres, está com a campanha “não é não”, que prevê a conscientização da população acerca do assédio e importunação sexual contra as mulheres no São João do município.

Com o retorno dos eventos juninos, a importunação sexual, assim como a violência contra as mulheres voltou a ser uma temática de preocupação constante. A ação educativa irá acontecer durante todo o mês de junho, enfatizando o respeito ao corpo e autonomia feminina no âmbito social e profissional. É preciso manter o respeito e entender que lugar de mulher é onde ela quiser.

Para a Secretária de Políticas Públicas, Edilycia Fernandes é de extrema importância que haja uma ação educativa, para levar conhecimento e consequentemente, mais segurança às mulheres. “Quando levamos informação, conscientizamos a sociedade sobre as consequências de se praticar tais crimes. O assédio sexual é um crime praticado com frequência, seja em ambiente profissional ou pessoal. Nossa missão é lutar para o fim desses atos” destacou.

A recomendação principal para casos de assédio e violência é denunciar em alguma delegacia especializada no atendimento as mulheres, ou através dos telefones 197 em casos de importunação ou 190 em casos de emergência.

O termo ‘importunação sexual’, refere-se a qualquer prática de cunho sexual realizada sem o consentimento da vítima, com o objetivo de satisfazer a própria excitação ou a de terceiros, caracterizada pela realização de ato libidinoso na presença de alguém sem seu consentimento.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe