A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de CG abre neste sábado O Maior São João do Mundo 2021; saiba como assistir

A Prefeitura de Campina Grande em parceria com a Medow Entretenimento e Cultura abrem oficialmente, neste sábado, 12, a partir das 18h30, a programação d’O Maior São João do Mundo 2021. O evento virtual, com transmissão pelo YouTube osaojoaodecampina, será aberto com o tradicional Casamento Coletivo. A noite terá ainda o Luau dos Namorados, com Capilé e convidados, Walkíria Santos e convidados e a participação do promoter David Brasil.

Com o tema ‘Saudade, o Elo Perdido do Futuro’, O Maior São João do Mundo virtual será o primeiro Festival Turístico Folclórico Multicultural, uma série de seis transmissões que vão resgatar os valores culturais dos festejos juninos e manter acesa a chama para O Maior São João do Mundo 2022. As transmissões serão realizadas a partir de dois polos: o “Istúdio Live Munganga”, que funcionará no Museu dos Três Pandeiros, e o “Istúdio Arraiá Medow”, na Vila Sítio São João.

As lives serão transmitidas nos dias 12, 19, 23, 24, 26 e 29, pelo YouTube, no endereço youtube.com/osaojoaodecampina. Neste sábado, 12, além do Casamento Coletivo, a programação cultural inclui o lançamento da Exposição em Homenagem a Genival Lacerda, desafio de repentistas, grupos folclóricos, quadrilhas juninas, trios de forró, comidaria junina e participação do poeta Iponax Vilanova. Já a programação artístico cultural terá as participações de Capilé, Edmar Miguel, Biliu de Campina, Nathan Vinícius, Walkyria Santos, Anna Barros, Felipe Ancântara (ex Os Gonzagas) e Gitana Pimentel.

Arraial Cultural

Dentro da programação  d’O Maior São João do Mundo virtual, estão inseridos diversos contextos culturais. O Festival de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos trará, neste sábado, 12, a quadrilha junina Moleka 100 Vergonha e os grupos folclóricos Ariús, Acauã da Serra e Tropeiros da Borborema.

O Circuito Mundial de Lives mostrará um pouco da cultura e tradição junina das cidades de Fagundes-PB; Santa Cruz do Capibaribe-PE; Corumbá-MS e Lisboa (Portugal). A produção do São João entrevistou o produtor cultural Henrique Matos que, juntamente com o paraibano Felipe Alcântara, difundiram o forró na capital portuguesa. A entrevista com Matos será exibida durante a live.

O Festival Brasileiro de Contos e Piadas Caipiras terá as participações das duplas Coroné Grilo e Roberto Morais e Uái e Fái. A programação deste sábado terá ainda as participações do chef Wellington, representando a comidaria joanina; e a Banda Cabaçal de Pífanos.

O Maior São João do Mundo 2021 é um evento totalmente virtual, sem participação de público e segue todas as recomendações das autoridades sanitárias para combate e prevenção ao novo coronavírus. Toda a equipe de produção fez testagem para covid e trabalhará seguindo os protocolos de uso de máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social.

Promovido e realizado pela Medow Entretenimento e Cultura, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, o evento não tem recursos do Município e é totalmente bancado pelos patrocinadores.

 

Da Redação com PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe