A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Campina Grande realiza 8º Quadrilhão Junino nesta quarta-feira

Município espera bater o próprio recorde de Maior Quadrilhão Junino do Mundo, conquistado em 2019, quando 1.010 casais foram reunidos no Parque do Povo

 

Na próxima quarta-feira, 15, o Parque do Povo receberá pela oitava vez a edição do Quadrilhão Junino. O evento, que acontecerá a partir das 14h, é um dos mais aguardados dentro da programação d’O Maior São João do Mundo. A realização é da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

Campina Grande detém o recorde de Maior Quadrilhão Junino do Mundo, junto ao RankBrasil. A cidade conquistou o título pela primeira vez em 2013 com 628 pares, ultrapassou a marca em 2014, reunindo 716 casais.

Em 2015, o Quadrilhão Junino da terra do Maior São João do Mundo teve a participação de 725 casais de dançarinos, enquanto em 2016 o número de pares foi de 746. Em 2017 e 2018 foram estabelecidas as marcas de 885 e 908 casais, respectivamente, números superados na última edição, realizada em 2019, quando 1.010 casais de dançarinos participaram do Quadrilhão.

O secretário da Sejel, professor Vanildo Leite, disse que tudo está sendo planejado e preparado para esse grande momento, quando Campina Grande, mais uma vez, deverá quebrar seu próprio recorde no tema quadrilha junina.

Vale lembrar que a presença no Maior Quadrilhão do Mundo é aberta para toda a população, moradores da cidade ou visitantes que participem, vestidos a caráter, ou seja, utilizando os adereços juninos.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe