A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito Romero deve anunciar nesta 6ª cancelamento da edição 2020 do Maior São João do Mundo

Em meio a expectativas e dinâmica dos números da Covid-19, o prefeito Romero Rodrigues (PSD), deve revelar nesta sexta-feira (31), às 10h, se Campina Grande terá ou não o ”Maior São João do Mundo” este ano. Devido à pandemia de Covid-19, a festa foi adiada de junho para o mês de outubro e agora corre o risco de ser cancelada.

A tendência é que Romero anuncie o cancelamento definitivo da festa, visto que os números da Covid-19 ainda continuam crescendo na cidade, Caso seja cancelado, esse será o primeiro ano que a cidade não realizada a sua tradicional festa junina desde a criação do Parque do Povo há mais de 35 anos. Tradicionalmente o Maior São João do Mundo acontece no mês de junho e reúne um público superior a dois milhões de pessoas.

Em recente entrevista a Rádio Correio FM, Romero revelou que avalia a possibilidade de neste ano não ocorrer a festa.

– Estamos estudando. No início deste mês eu tive uma reunião com o diretor da empresa. Combinamos de passar um mês colhendo informações em relação à questão da incidência do coronavírus na cidade. No início de agosto anuncio a decisão se continuo a realizar a festa ou se cancela o evento deste ano – concluiu.

Essa semana em entrevista a Arapuan FM, Romero Rodrigues contou que já teve uma reunião com a empresa organizadora do evento e também solicitou um relatório à Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo ele, com esses dados, uma nova reunião será realizada no fim da tarde desta quinta-feira para tomar a decisão, com a presença da empresa organizadora e do trade turístico da cidade, além de representantes dos órgãos de saúde.

Será realizada uma avaliação da viabilidade do evento e a decisão será comunicada a todos na sexta-feira pela manhã, conforme prometeu Romero.

Vários eventos que reúne multidões estão sendo adiados devido a evolução da pandemia do novo coronavírus. Essa semana, a prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), anunciou o cancelamento da Oktoberfest 2020 e da festa de Réveillon devido à pandemia de covid-19.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe