No ano de 2019, na ex-gestão do município de Bananeiras, houve um travamento no trânsito durante o São João que manchou a imagem do município como um todo, haja vista as pessoas terem ficado cerca de 8 horas presas em seus veículos sem poder se deslocar. Foi um dos maiores engarrafamentos da Paraíba, ressaltando que o evento era menor do que o que foi realizado esse ano de 2022.
O atual prefeito, o jovem Matheus Bezerra, que assumiu o mandato em 2021, criou um projeto ousado do festejo junino, que prometia realizar um evento bem maior e ainda proporcionar uma mobilidade adequada para todos que viessem participar do evento. No início, muitas pessoas chegaram a não acreditar que seria possível fazer a cidade fluir, ainda mais pela grandiosidade do evento, o que fez com que muitas pessoas deixassem de ir a Bananeiras.
O problema foi solucionado pelo corajoso prefeito, que com planejamento e competência montou uma equipe qualificada com técnicos do setor de tráfego, criou novas rotas para a cidade, municipalizou o trânsito, criou a secretaria de mobilidade urbana, aproximou todos esses órgãos a Guarda Municipal, formando uma grande força tarefa que permitiu vencer o maior desafio desse primeiro São João da gestão Matheus Bezerra: o trânsito.
Resumindo: o jovem prefeito apostou alto, venceu a parada, começou a deixar a sua marca e fez com que Bananeiras saísse gigante desse festejo junino.
Da redação com assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vereador de João Pessoa e aliado do prefeito Cícero Lucena (MDB), Marcos Vinícius (PDT),…
O presidente estadual do Progressistas, Enivaldo Ribeiro, rebateu nesta quarta-feira (7), declarações feitas por antigos…
Na manhã desta quarta-feira (7), o suplente Kleber Geraldo (PDT) tomou posse como vereador titular…
A reforma tributária brasileira entrou oficialmente em uma nova fase neste início de ano, com…
A partir desta quinta-feira (08), o Centro de João Pessoa terá mudanças no tráfego devido…
Moradores do Sertão da Paraíba e do Sertão pernambucano foram surpreendidos, no final da tarde…