A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito anuncia Monobloco, Brown e Margareth Menezes

O grupo Monobloco e os músicos Carlinhos Brown e Margareth Menezes foram anunciados na manhã desta terça-feira (11) como algumas das grandes atrações para o Carnaval 2014- ‘João Pessoa de Todos os Ritmos’. A festa, que acontece de 20 de fevereiro à 1º de março, ainda contará com os shows de Aviões do Forró Elétrico e Lucy Alves, animando os principais blocos da cidade. A divulgação foi feita pelo prefeito Luciano Cartaxo durante coletiva no Paço Municipal, onde também foram anunciadas as programações dos Polos Carnavalescos e do Carnaval Tradição.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou que a Prefeitura está colocando em prática um grande projeto de valorização e divulgação da cidade de João Pessoa. “Não estamos anunciando a programação como um ato isolado, mas dentro de todo um planejamento que objetiva o fortalecimento do nosso turismo e da nossa cultura. Em pouco mais de um ano já conseguimos perceber o diferencial nos números apresentados pela cadeia produtiva do turismo. Se em 2013 tivemos um grande carnaval, em 2014 teremos um evento ainda melhor”, garantiu.

Para o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, o Carnaval amplia um modelo que deu certo em 2013, “Estamos fazendo um Carnaval democrático, descentralizado, inovador, que apoia e investe em nossa tradição de forma transparente e eficiente, com a abertura de editais, por exemplo”, destacou.

Entre as atrações anunciadas estão os músicos Carlinhos Brown e Lucy Alves, que serão os destaques do Bloco Muriçocas do Miramar. O Picolé de Manga vai à rua puxado pelos Aviões do Forró Elétrico, enquanto Margareth Menezes será a responsável pela animação das Virgens de Tambaú. Além deles, artistas paraibanos vão trazer o toque local que não falta nas festividades da Capital. A programação completa pode ser conferida abaixo ou no link

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/funjope/carnaval-2014/

O secretário municipal do Turismo, Roberto Brunet, destacou a importância do evento para o setor. “A nova conotação concedida aos eventos pelo prefeito se reflete na cadeia produtiva do turismo. Nenhuma indústria tem uma cadeia tão diversificada e abrangente como do turismo, e ações como esta engrandecem o setor e promovem o bem-estar para a população”, declarou.

Estrutura e profissionalismo – O presidente da Liga Carnavalesca de João Pessoa, Beto Costa, agradeceu o envolvimento e apoio da Prefeitura na organização do Carnaval. “O prefeito atendeu nossos pedidos e às nossas necessidades. Espero que o Poder Público possa continuar investindo em nosso Carnaval e em nossa tradição. Tenho certeza que Luciano Cartaxo não deixará de dar a atenção necessária para esta festa que engrandece a nossa cultura”, defendeu.

Para o presidente da Associação Folia de Rua, Bola Bandeira, o momento é de felicidade para todos os que são comprometidos com o Carnaval. “O prefeito hoje confirma tudo o que tem sido discutido e planejado. Teremos uma festa mais estruturada e profissionalizada. Com este processo a tendência é que tenhamos prévias cada vez mais consolidadas e independentes. O Município está nos ajudando e, dessa forma, investindo no fomento à cultura, economia e na geração de emprego”, listou.

O novo formato do Carnaval Tradição foi elogiado pelo presidente da Associação de Ala Ursas de João Pessoa, Dao Zapatta. “Temos tudo para fazer um grande Carnaval, já que a cada ano vemos um evento maior e de mais qualidade. Só podemos agradecer a gestão pelo apoio e envolvimento e continuar o esforço para fazer um grande evento”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento o vereador Eduardo Fuba e do deputado estadual João Gonçalves, além dos presidentes de diversos Blocos Carnavalescos, Tribos Indígenas, Escolas de Samba e Ala Ursas.

União dos carnavais – Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Carnaval 2014- ‘João Pessoa de Todos os Ritmos’ unirá a prévia do Folia de Rua, o Carnaval Tradição e os festejos de bairros. Mais uma vez, a comemoração será descentralizada para os polos de Mangabeira, Rangel e Mandacaru. De acordo com Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a programação musical nos polos, que acontecerá de 28 a 1º de março, será diversificada, com bandas de axé, forró e samba.

Prévia carnavalesca – De 20 de fevereiro a 1o de março, 40 blocos vão desfilar pelas principais avenidas de bairro e Centro Histórico de João Pessoa, na comemoração dos 21 anos de existência do Folia de Rua. Grandes estrelas nacionais e locais da música vão animar a festa. As principais atrações serão anunciadas durante a coletiva.

Confira a programação:

Folia de Rua

Dia 20 (Quinta)

Abertura: Monobloco e Orquestra Splok – Ponto de Cem Reis – às 19h

Dia 21 (Sexta)

Picolé de Manga:
Aviões do Forró. Ramon Schneider, Amazan Elétrico, Samba da Elite, Liss Albuquerque, Gracinha Teles e Diana Miranda

Dia 22 (Sábado)

Bloco dos Atletas:

Xexéu (ex-Timbalada) e Banho de Cheiro: Play Way

Dia 23 (Domingo)

Virgens de Tambaú:

Margareth Menezes, Eletricaz, Liss Albuquerque, Eudinho Arruda, Jairo Madruga e Rayane Stefanny

Dia 24 (segunda)

Bloco da Melhor Idade:

Orquestras de Frevo

Muriçoquinhas:

Diana Miranda e Palhaço Pipi

Dia 26 (quarta)

Muriçocas do Miramar:

Carlinhos Brown, Lucy Alves, Gracinha Teles, Fuba e Maiara Gonçalves.

Dia 28 (sexta)

Cafuçu: Orquestras de Frevo e DJs

Polos Carnavalescos

Mangabeira (Praça do Coqueiral)

Dia 28/02

20h – Bateria da Malandros do Morro

21h – Totonho

22h30 – Rayanne Steffany

Dia 1/03

20h – Urso Panda

21h – Forró da Burguesinha

22h30 – Swing Estourado

Rangel (Praça da Amizade)

Dia 28/02

20h – Bateria Império do Samba

21h – Swing Levado

22h30 – Pressão Hits

Dia 1/03

20h – Urso Amigo Batucada

21h – Nosso Jeito

22h30 – Toque de Samba

Mandacaru (5 Bocas)

Dia 28/02

20h – Afoxé Orin Axé

21h – Banda Abala

22h30 – Banda Bereguedê

Dia 1/03

20h – Urso Macaco Louco

21h – Forró Primeira de Luxo

22h30 – Samba da Elite

Carnaval Tradição

Dias: 1 a 4 de Março (a partir das 18:00h)
Local: Av.Duarte da Silveira, Centro
Desfiles das campeãs: 4 de março

Escolas de Samba

Malandros do Morro

Império do Samba

Independente de Mandacaru

Pavão de Ouro

Clubes de Orquestras

Ciganos do Esplanada

São Rafael Frevo e Folia

Sai da frente Dona Emília

Gigantes do Frevo

Acorda de Frevo do Bairro da Torre

Adolescente e Criança Feliz

Alegria do Frevo

Bandeirantes da Torre

Tribos Indígenas

Tupinambás

Tabajara

Guanabara

Tupi Guarany

Xavantes

Ubirajara

Pele Vermelha

Flecha Negra

Tupi Guanabara

Papo Amarelo

Ursos e batucadas

Urso anos Dourados

 

Urso Verde

Urso Panda

Urso Celebridade

Urso Gavião

Urso Jamaica

Urso Amigo Batucada

Urso Sem Lenço e Documento

Urso Reboliço

Urso Santa Cruz

Urso Macaco Louco

Urso Simpático

Urso Preto

Urso Cachorro Louco

Urso Carnavalesco Canibal

Urso da Paz

Águia de Ouro

Nova Liberdade

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe