Categorias: Cultura

População poderá acompanhar cobertura do São João em vários municípios da Paraíba pela TV Assembleia

Se tem zabumba, tem TV Assembleia! O São João 2025 mal começou, mas a animação já está garantida com uma cobertura de deixar qualquer matuto orgulhoso. A TV Assembleia da Paraíba, em parceria com a TV Sol de Patos, preparam um verdadeiro “Arraiá Arretado” para acompanhar as festas juninas mais tradicionais do estado, de norte a sul, levando o calor humano, a fé e o forró diretamente para a casa dos paraibanos.

Mais do que uma transmissão, é um projeto de comunicação pública que une cultura, cidadania e identidade regional. A cobertura especial vai percorrer os principais polos juninos da Paraíba, como Campina Grande, Patos, Santa Luzia, Bananeiras, Monteiro, Cabaceiras, Sousa, Cajazeiras, Pocinhos e Santa Rita, mostrando de pertinho os shows, os trios de forró, as quadrilhas, os artistas locais, a fé do povo e até o cheirinho da canjica e da pamonha que tomam conta das ruas.

Valorização cultural

“A TV Assembleia quer mais do que mostrar uma festa. Queremos valorizar a cultura popular, documentar os saberes e fazeres do nosso povo, eternizar a tradição junina que atravessa gerações e reforçar os laços entre a Assembleia e a sociedade paraibana”, destaca Marcos Weric, diretor de Comunicação da ALPB. “O São João é parte da alma do nosso estado, e a TV Assembleia tem o compromisso de colocar essa alma na tela, com emoção, respeito e responsabilidade”, completa.

O projeto contará com uma equipe técnica dedicada exclusivamente à cobertura, com cinegrafistas, repórteres e produtores espalhados pelas cidades-polo. A estrutura inclui transmissões ao vivo, reportagens especiais, flashes direto dos arraiais, entrevistas com deputados, prefeitos, artistas e, claro, com o povo que mantém viva essa tradição centenária. Tudo isso em uma cobertura multiplataforma, que vai do sinal aberto da TV ao conteúdo digital para as redes sociais.

Cultura como política pública

Mais do que entreter, o Arraiá Arretado da TV Assembleia reforça o papel do poder público na valorização da cultura como direito e como símbolo de identidade coletiva.

A expectativa é que o projeto se consolide como uma das maiores coberturas juninas do estado, ampliando o alcance da TV Assembleia e fazendo jus à grandiosidade do São João paraibano — que é, sim, um dos maiores e mais autênticos do Brasil.

Ascom

Últimas notícias

Após passar por audiência de custódia, cantor João Lima é encaminhado ao Presídio do Róger

Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…

26 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro considera precipitada a desistência de Ricardo Barbosa em Cabedelo

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…

26 de janeiro de 2026

Tio de João Lima, suplente de vereador de João Pessoa condena agressões do sobrinho contra a companheira

O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…

26 de janeiro de 2026

Vai faltar água em vários bairros de João Pessoa nesta terça-feira; saiba quais

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…

26 de janeiro de 2026

PMJP paga salários de janeiro nesta quinta e sexta-feira com reajuste pra Guarda Civil

Com reajuste de 8% para os Guardas Civis Metropolitanos e a implantação do novo salário…

26 de janeiro de 2026

STF rejeita ação e assegura manutenção das novas regras do saque-aniversário do FGTS

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou a ação, sem análise de mérito, da…

26 de janeiro de 2026