A Paraíba o tempo todo  |

Picolé Manga comemora dia das crianças com festa na rua

A ONG Picolé de Manga abre as comemorações do mês das crianças em João Pessoa e promove hoje uma festa de rua no Centro da capital. A partir das 15 horas, a criançada, que é atendida pela Ong, seus amigos, irmãos e toda comunidade vão poder brincar no parque de diversões montado exclusivamente para festa.

A alegria estará garantida também com a participação de palhaços, arte educadores. Para adoçar ainda mais a festa, as crianças vão receber bombons, pirulitos, pipocas e, claro, picolé de manga. Os produtos foram doados pelos admiradores do trabalho da ONG.

Mais festa

Amanhã, durante todo o dia, as noventa crianças do Picolé de Manga vão participar de oficinas material reciclado, confecção de brinquedos populares, oficinas de mosaico ecológico e pinturas com palhas de aço. As crianças também vão assistir apresentações de teatro de bonecos e apreciar uma exposição de brinquedos artesanais feitos com sucatas.

I Exposição Contemporânea de Arte e Educação do Picolé de Manga

Na quinta-feira, o momento mais esperado, quando será lançada a I Exposição Contemporânea de Arte e Educação do Picolé de Manga, a partir das 19h no Centro Cultural São Francisco. Trata-se de uma exposição fotográfica e lançamento de um catálogo resultado da Oficina-Expedição organizada pela ONG Picolé de Manga em parceria com o fotógrafo Ricardo Peixoto da Agencia Ensaio. O trabalho tem participação das crianças acompanhadas pelo Picolé de Manga, que depois de uma semana de oficina ministrada por Peixoto, documentaram através da fotografia, seu olhar sobre a cidade de João Pessoa.

O diretor da ONG Lucélio Cartaxo, enfatiza a linguagem fotográfica na perspectiva de inclusão social, como instrumento no desenvolvimento da arte e educação. “Através das técnicas básicas de fotografia nossas crianças vão expandindo a capacidade de percepção critica, a criatividade e a sensibilidade”, afirma Cartaxo. Ainda durante a exposição será lançado um selo comemorativo, trazendo a marca da ONG. O selo é fruto de uma parceria consolidada entre a ONG Picolé de Manga e a empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e contará com a presença do diretor Regional dos Correios na Paraíba, José Pereira da Costa Filho.

A exposição constará também de vários ambientes com fotografias apresentando imagens de tamanhos e formatos variados focando as atividades desenvolvidas pela ONG, tudo sendo acompanhado por uma banda de frevo, apresentações culturais e exibição de vídeos com temas e depoimentos relacionados à exposição.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe