O grupo de pop britânico Pet Shop Boys compôs uma música em homenagem a Jean Charles de Menezes, o brasileiro que foi morto pela polícia londrina em uma estação de metrô, em julho de 2005, relata o tabloide “The Sun” nesta terça-feira (17).

“We’re all criminals now” (Somos todos criminosos agora) conta como o brasileiro foi executado por engano com vários tiros após ser confundido com um terrorista. A música faz parte do mais recente single da dupla, “Love etc.”

A letra da canção que é chamada pelo jornal de a mais controversa de Neil Tennant e Chris Lowe, narra os eventos que levaram à morte do brasileiro. “Got the bus to the station/Music playing in my head/Ran to get on the tube train/Police shoot someone dead” (peguei o ônibus para a estação/ música tocando na minha cabeça/ corri para pegar o metrô/ a polícia atira e mata alguém).

 

O refrão, por sua vez, diz que a liberdade está sendo destruída por medidas contra o terrorismo no país.

“O título da música e a própria canção resumem a forma como o governo trata as pessoas no reino Unido. Estamos todos sob constante vigilância e somos todos tratados como potencialmente culpados, como se estivéssemos a ponto de cometer algum crime. Somos todos criminosos agora”, disse Neil Tennant ao “Sun”.

 

G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jacaré, ex-É O Tchan, agora é policial no Canadá

Você lembra do É o Tchan, o grupo de sucesso dos anos 90? E do Jacaré, o dançarino que ficava entre a loira e a morena? Pois bem, após trabalhar como ator…

Produção apoiada pela UEPB é selecionada para o Los Angeles Brazilian Film Festival

Concebido como produção alternativa audiovisual, o Cinema Instantâneo tem rendido conquistas de vários troféus e prêmios em importantes festivais do Brasil. Um desses filmes, produzido com apoio da Universidade Estadual…